Vale a pena estudar para passar em um concurso público só por causa do alto salário oferecido?

Vocês acreditam que cada um tem uma vocação e que só seremos felizes se cumprirmos a mesma?

Comments

  • Minhã mãe sempre insistiu para que eu prestasse concursos e eu nunca quiz por não querer me misturar com péssimos trabalhadores ou melhor um péssimo sistema de trabalho, roubalheiras, mordomias, esquemas etc. Já trabalhei terceirizada no Inss e na Receita Ferderal, e vi muitas coisas que revoltam a gente. Porém hoje em dia, ganhando a miséria que a gente ganha, lutando sem sair do lugar, já sonho sim em passar em um concurso e ganhar 5000 reais.

  • Eu tenho vocação para ganhar bem. Seja no emprego que for, público ou privado. E é atrás disso que sempre estou correndo...

  • Ea estabilidade o que mais precisamos!

  • depende do que voce acredita.eu acho q vale a pena

  • Não é em toda cidade que funcionário público ganha bem. Mas vale a pena estudar já que o trabalho público é estável.

  • Vale a pena estudar sim, pois se vc conseguir um emprego desses vc tem estabilidade....

  • Se alguém estiver interessado(a) em estudar comigo é só entrar em contacto [email protected].

    Agora, não estuda-se apenas pela finalidade de um salário alto, estuda-se, também, para aprender uma profissão, para adquirir uma qualificação profissional, quer seja pública, quer seja privada. As vagas existem, mas faltam pessoas qualificadas. Espero por uma pessoa interessada em estudar comigo.

    Muito obrigado.

  • Lógico que vale vc pode estar trabalhando neste tipo de serviço depois vc se especializa em um que vc goste para depois mudar de are .Porque muitas das vezes é difícil se manter em uma faculdade sem um bom emprego , passando num bom concurso vc tem condições de fazer um que vc queira fazer e não podia ,porque pode se sustentar .E quem não quer ficar em um emprego que pague bem só se o emprego for péssimo!!!!!

  • Deto, acredito que sim. Vale a pena estudar muito pra passar em um concurso público, de preferência "federal" onde os salários são mais altos e estabilidade garantida aos 3 anos de efetivo exercício. Todos nós nascemos com uma vocação para alguma atividade e, se você conseguir trabalhar naquilo que gosta, tudo fica mais fácil, prazeroso, afinal de contas, você está recebendo por aquilo que vc sempre sonhou e gosta de trabalhar. Se isso não for possível, lembre-se que somos nós que temos que nos adaptar ao mundo para sermos felizes, e não o contrário. Portanto, se não conseguir um trabalho que atenda a sua vocação, encare qualquer outro trabalho como um desafio e vença. O pior de tudo é ficar sem emprego. Abraço.

Sign In or Register to comment.