por que os religiosos desta rede social têm tanta aversão à ateus?

Update:

Denovo, Hellena?

Update 3:

Atalaia, vocês ainda não compreenderam que para se criticar algo é preciso ter conhecimento sobre o mesmo?

Comments

  • Pq eles acham que somos ''o mal da humanidade'', mas com certeza o primeiro (e principal) mal da humanidade foi a religião!

  • νίтórία o religioso detesta tudo que possa detonar as suas crendices, porque a necessidade que o religioso tem de procurar Deus já é um sinal da sua fraqueza mental.

  • As vezes eu tenho medo de alguns usuários daqui !

  • Acredite: não são apenas os dessa rede social, mas do mundo inteiro.

  • Olá Vitória...

    Uma das coisas mais difíceis de um religioso é conviver com pessoas que pensam diferente! Isto mostra o quanto superior o religioso se acha.

    Eu tenho aprendido que a crença em Deus precisa vir acompanhada com atitudes de respeito e de tolerância com quem não pensa igual. Até porque Deus não precisa da defensoria desses religiosos. Ele é Deus e ponto. Eu entendo você e apesar de crer em Deus não concorodo nenhum pouco com a postura dos religiosos...

    Espero ter contribuido um pouco!

  • Lógico... ateus não pagam dízimos, portanto, não dão lucros aos $antos pa$tores, daí o motivo de tanta aversão a nós. Você não percebeu colega?

  • Acho que não é uma aversão de mão única, ou seja, religiosos sentem aversão a ateus, pois consideram quase um absurdo que alguém não compartilhe de suas crenças e verdades, ateus rejeitam religiosos, pois muitos os consideram pessoas fracas, ignorantes, manipuláveis, enfim.

    Religiosos tem aversão a outros religiosos que seguem outra doutrina, um ateu pode ter aversão por outro ateu, caso o mesmo simpatize ou tenha amizades com protestantes, por exemplo. Quando a contestarem a participação de ateus no site, realmente considero isso uma bobagem, pois religião é um assunto que pode ser comentado por qualquer pessoa, independentemente de seguirem ou não uma doutrina religiosa.

    Assim como um ateu pode estudar e ter interesse em história das religiões, um religioso tem a liberdade de ler um livro que faz críticas ao cristianismo, por exemplo. As pessoas que são contra a participação de ateus no site, estão simplesmente exercendo a intolerância, e por que não, o ódio para com a minorias.

    Esse é um País democrático, querer restringir a participação de pessoas seria um retrocesso. Além do mais, não é necessário que você seja um religioso pra compreender as religiões, mal comparando, seria como se pra ser um bom médico fosse necessário antes ter adoecido.

    Até.

  • De qualquer forma, é preciso ter respeito entre os que crêem e os que não crêem. Afinal, religião se propõe e não se impõe. Mas leve em consideração que, nem todo religioso é igual!

  • Uia, tem duas de você, e em uma delas eu to bloqueado *-*

  • Se os ateus soubessem,que não tenho exatamente nada contra eles..não me perseguiam tanto,pois não tenho nada contra os ateus,pelo contrario,admiro a inteligência de muitos,somente não concordo pelo fato de negarem a Deus,mas fora isso,não acho nada.

    Meu problema ´´e com satanistas e bruxos.....

    Beijos

Sign In or Register to comment.