Pessoas que acreditam em Deus são mais felizes. Então vale a pena acreditar em Deus..?
.
O autor cristão Alister McGrath após varios estudos concluiu que a crença em Deus está correlacionada com uma melhor saúde individual, felicidade e esperança de vida.
Crer em Deus dá Esperança ao ser humano. Nas tragédias que de vez em quando acontecem se verifica que quem acredita em Deus tem mais chance de sobreviver e se adaptar ao meio ambiente modificado.
Continuem a crer em Deus meus caros, nunca deixem que a insanidade de alguns afete vossa crença.
Comments
Concordo a crença em Deuses trazem felicidade na verdade a religião é algo importantissimo na sociedade ela trás esperança ao povo.
Mas algo que me inculca é o final do seu texto
"Continuem a crer em Deus meus caros, nunca deixem que a insanidade de alguns afete vossa crença."
Você esta se referindo aqueles que não creem Deus são insanos isso é ignorância da sua parte
Caso não tenha sido sua intenção peço minhas desculpas
Mentira, não há pesquisas sérias sobre o assunto, apenas feita por religiosos, assim é fácil. E se um ateu fizesse uma "pesquisa" dizendo o contrário?
Já foi constatado que o paÃs com o maior Ãndice de felicidade é Dinamarca, onde existe grande número de ateus. Outro paÃs onde há grande número de pessoas felizes é um reino budista no Himalaia chamado Butan. Detalhe: a maioria dos budistas não crê em um deus protetor e criador.
Se Deus é por nós quem sera contra nós?
não acredito nesta pesquisa. Acredito em deus e não sou totalmente feliz por entender que não existe felicidade total neste mundo, pois para cada pessoa sempre faltará alguma coisa, uns dinheiro, outros saúde e para alguns o amor.
Estou aqui porque preciso aprender a melhorar espiritualmente, só assim não precisarei mais voltar a este mundo.
Então colega:
Vale salientar que Alister McGrath nem sempre foi Cristão, era ateu antes de sua conversão.
Estudou na Universidade de Oxford, doutorou-se em biofÃsica molecular antes de se tornar teologo, colega de classe de um dos maiores Ãcones do AteÃsmo '' Richard Dawkins ''
Mais pela graça de Deus, aprouve Deus livra-lo da cegueira que o mantinha preso ao ateÃsmo.
Até a próxima.
Felicidade por ignorância?
Prefiro ser feliz do meu jeito.
O bêbado é mais feliz que o sóbrio... = ]
.
buscai primeiro o reino de Deus e tudo mas será acrescentados