meu esposo ja fez ele e feito em laboratorios comuns,não e caro meu marido pagou 15reais!fale a pena fazer sim por que se vc tiver alguma alteração e so tratar dai vc podem encomendar o bb de vcs
Todo espermograma alterado deve ser repetido para se confirmar a alteração. Em casos de resultados discordantes, deve ser solicitado um terceiro espermograma. Pacientes com alteração do espermograma devem ser encaminhados ao urologista para avaliação e exame clÃÂnico.
Comments
meu esposo ja fez ele e feito em laboratorios comuns,não e caro meu marido pagou 15reais!fale a pena fazer sim por que se vc tiver alguma alteração e so tratar dai vc podem encomendar o bb de vcs
em laboratórios.sua mulher já fez exames também..boa sorte
calma até 1 ano de tentativas é normal!!!!!!!!!!!!!!
1. ESPERMOGRAMA
O espermograma é o principal exame para avaliação da fertilidade masculina. Nesse exame, são avaliados inicialmente o volume, o pH e a liquefação do sêmen. Em seguida, avalia-se concentração, motilidade (movimentação) e morfologia (forma) dos espermatozóides.
O resultado do espermograma pode revelar alterações na concentração (oligozoospermia), na motilidade (astenozoospermia) e na morfologia (teratozoospermia) dos espermatozóides. Dessa forma, o espermograma orienta o médico em sua decisão sobre qual tratamento deve ser realizado.
Todo espermograma alterado deve ser repetido para se confirmar a alteração. Em casos de resultados discordantes, deve ser solicitado um terceiro espermograma. Pacientes com alteração do espermograma devem ser encaminhados ao urologista para avaliação e exame clÃÂnico.
A fertilização in vitro pela técnica de ICSI (injeção intracitoplasmática de espermatozóide) é considerada a melhor alternativa de tratamento nos casos de infertilidade por fator masculino. Entretanto, a decisão sobre o tipo de tratamento a ser realizado dependerá principalmente da gravidade das alterações observadas no espermograma e da idade da mulher.
faça um exame!