Como Israel conseguiu ser um país tão liberal mesmo sendo cercado por países totalmente radicais?

Comments

  • A Argentina apesar de não ser um país laico, permite casamento gay, aborto, etc. Perguntei para uma professora o porquê disso e ela disse que a Argentina possui a maior comunidade judaica fora de Israel e devia ser por isso. Então acho que a cultura deles é de certa forma liberal.

    ****

    Verdade PMC, é da América Latina, obrigado pelo esclarecimento!!

  • Estados unidos, os protegem.paz.

  • André, acho que a maior comunidade judaica do mundo fica nos EUA. O lobby judaico por lá é fortíssimo e os judeus são abundantes em NY (aliás, foi fundada pelos judeus sefarditas expulsos de Portugal e do Brasil), tanto que é tida como a cidade mais judaica do mundo fora de Israel. Acho que a Argentina possui a maior da América Latina.

  • Hummm...influencias externas..o deus deles é só mais um negócio rentável..e sempre fora...

  • Olha acho que desde o holocausto da 2ª guerra os judeus entenderam que Adonai não funciona,. veja no youtube "Deus no banco dos réus", em especial esta parte e a 9ª http://www.youtube.com/watch?v=98AOMNOvdsM

    Israel atualmente é um estado laico, tem um alto índice de ateus, e sabem que não podem contar com superstições e deuses inúteis, olha sobre o resgate de reféns feitos em um dia SÁBADO, uma das missões mais difíceis das últimas décadas foi feita justamente o dia que ninguém esperava, principalmente o inimigo que tem a sexta féria por sagrada

    O fato de estar cercado por radicais opositores em religião e politica faz eles mais liberais, eles não podem ser fundamentalistas e intolerantes como os árabes.

  • o andré sua professora ta doida! a cultura judaica não permite isto! eu vivi la quase dois anos em buenos aires! há muitos bairros e muitos judeus la sim! mas cara se eu te falar o por que disto vc nem acredita! La ta vivendo um ditadura que quer banalizar tudo! os estrangeiros lá mandam mais do que os proprios argentinos e tem mais direitos cque os mesmos! o povo la ta louco ! sério! só vendo mesmo para sentir o que eu sentir!desde 2001 la tem vivido uma pressão enorme do governo!

    cara é muita coisa pra descrever o que passa la! mas so pra ter uma idea da ultima atuação do governo de la!

    a cristina (presidenta) mandou soltar os criminosos mais perigosos e está pagando um salarios para eles , para ir nos protestos do povo que quer tirar o imperio da familia dela e matar esse pessoal!

    la o povo adora san la muerte!gauchito gil e varios outras entidades demoniacasa! que são santos de traficantes, de assassinos e muito mais do que isso! ixi é coisa demais

  • são administrada por pessoas inteligentes,diferente dos outros paises que só pensa em apoiar grupos terroristas um exemplo é o resultado de um filme que nem foi para o cinema e que causou mortes e violencia .

  • isso fala na biblia que israel e a menina dos olhos de Deus qualquer país que se levantar contra israel esse cairar. quando a volta de cristo estiver proximo avioes de outro país tentarar destruir israel e o incrivel que pareça as avioes irao expludir do nd

Sign In or Register to comment.