Porques os portuguêses se acham superior a nois Brasileiros?

Só porque descobriu nossa lingua, af .. viu um video do brasil e portugual, eles estavam chamado nois brasileiros de macacos, e falando que se não fosse por eles o brasil não teria lingua, e ia falar que nem um indio af isso foi ri-di-**-lo .. tem mt português ignorantes em portugual pelo que vi .. af o brasil pode ser tudo, mais eu amo esse PAÍS .. bjs

Update:

AH SE FOR VOCÊ, PORQUE EU SEI MUITO BEM.. AF NADA HAVER O QUE VOCÊ FALO ¬¬

Comments

  • Porque eles tiveram a sorte de estarem localizados num continente que deu certo e que se desenvolveu e tiveram uma sorte maior ainda porque a comunidade européia fez a caridade de aceitá-los como um dos seus membros mas não se iluda porque Portugal ainda continua sendo o primo pobre do continente europeu,lá eles são peixe pequeno frente a Inglaterra,Alemanha,França e Itália.

  • depende do ponto de vista, eles tem uma renda melhor, salario minimo de 1.200 reais, vivem mais, tem estradas melhores, eles são um pais desenvolvido assim são superiores, tão quanto nós somos superiores á indianos, já viram aqueles onibus e o trasito de vacas a pobreza e a ***** que eles vivem? ( tudo depende do ponto de vista) mas acho errado se achar superior! ainda mais que eles só são assim pq roubaram nosso ouro, diamantes , e dai agente naum ia falar como indios, sse os portugas naum viessem os britanicos viriam e nós falariamos ingles e seriamos de frist mundo. e eles os pobretoes da europa, bjs e até

  • Não sei pq.

    Acho pq foi eles que descubriram o Brasil e tals.

    Mas é mó bexteira...

    Responde?? É uma pergunta de opinião - http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Al...

  • pq nois num sabe escreve e nois tambem mora na america do sul e eles na europa

  • Porque foram eles que nos descobriram. São superiores porque são desenvolvidos, ao contrário de nós que nunca desenvolvemos. Nós somos metidos a modernos; eles são modernos por natureza. Respeitam o idioma, o país, a história e sabem consciliar modernidade com preservação de patrimônio. Estamos anos-luz longe dessa mentalidade. E não são só eles que fazem piadinhas sobre nós, mas a Europa toda. E temos motivos de sobra pra isso.

    Mas eles também tem o seu lado perverso. Se quiser conhecer sobre a história do Brasil, dê um passeio nos museus de Lisboa, assim como se quiser conhecer o Egito, dê um passeio no museu de Londres. Eles levaram embora metade do nosso país. Não fomos colonizados, mas explorados.

  • primeiro, parabéns pelo seu patriotismo.

    há vários erros de português na tua pergunta. com certeza se um português ler, ele vai te zoar, com razão.

    o brasil nem existiria se não fossem os portugueses. existiria um vasto território habitado por muitas nações indígenas. mas é errado dizer que aqui não existiria uma língua. existiriam sim, a língua seria tupi-guarani, que é a língua da maior parte dos índios brasileiros.

    o colega aí de cima falou que o brasil poderia ter sido colonizado pelos britânicos. nao sei, mas pelos holandeses ou franceses ou espanhois poderiam.

    mas eu acho bom que tenham sido os portugueses. nao há país no mundo como aqui.

    chamar as pessoas de macaco é errado. não tem nada a ver.

    sobre o que um colega aí falou sobre roubar nosso ouro. se os portugueses nao tivessem vindo o ouro nem teria sido descoberto e sim os impostos eram altos mas os impostos hj em dia sao altos também. o problema nao eram os portugueses e sim o sistema de governo da época-monarquia. e tbm o fato de sermos na época, colônia. coisa q nao somos mais. nao tem sentido agredir os portugueses de nenhuma forma.

Sign In or Register to comment.