IURD colocará devedores do dízimo no SPC?
A Igreja Universal vai enviar para o SPC/SERASA os fieis que estão com o pagamento do dízimo em atraso. A medida tomada pelos bispos com o objetivo de reduzir a inadimplência por parte dos fiéis. O departamento de finanças e arrecadação da Igreja, não informou a quantidade de inadimplentes, mas estimasse que os maus pagadores estão causando um prejuízo mensal de quase 1 bilhão de reais.
Quem estiver devendo o dízimo e não quiser ter o nome incluso no SPC ou SERASA, deve entrar em contato com a Universal para renegociar a dívida, podendo parcelar no cartão de crédito o débito, com uma baixa taxa de juros de 72% ao mês.
Além da inclusão dos devedores no SPC e SERASA, a diretoria financeira pretende também cobrar multa, de rescisão de contrato, caso um fiel troque a Universal por outra igreja.
José da Silva Rodrigues Pimenta Pereira, disse que acha justa a medida da Universal, pois vai fazer com que os fieis sejam pontuais com o dinheiro de Deus. “Eu ganho 500 reais, e pago 200 reais pra Universal, nunca atrasei um pagamento, e tem gente que ganha muito mais que eu e atrasa, não acho justo, a Universal tem que tomar uma medida mesmo”, disse José ao repórter de G17.
Update:Segundo o advogado e pai do religioso, Nilson Verdi, seu filho, que deu o cheque para pagar o dizimo, entregou uma carta à igreja pedindo que o dinheiro fosse depositado só depois de dez dias. “Ele dependia da venda de uma moto para ter o dinheiro na conta, mas o pastor não respeitou esse pedido do meu filho e apresentou o cheque ao banco por duas vezes.”
NA IGREJA
A decisão da justiça ainda cita que o pastor, por várias vezes, teria afirmado em cultos que o fiel era “um mal cristão que enganou Deus”.
“A igreja ganhou no campo da justiça, mas perdeu no campo da moral”, disse o advogado.
Verdi ainda não conseguiu limpar o seu nome e, segundo seu pai, não frequenta mais a igreja Universal.
Questionada, a IURD informou que está satisfeita com a decisão e que considera que a justiça foi feita.
(Anay Cury)
DEVEDOR DIVINO
Quem dá cheque sem fundos como dizimo, pode ter o nome incluido nos cadastros de restrição ao crédito, como o Serasa.
Comments
cara vindo da igreja universsal do capeta eu nao duvido de nada esse malandro q se intitula bispo ? quem o consagrou como bispo? so pode ter cido o tinhoso. gente a coisa e mais seria q se pode imaginar o ministerio publico deveria apertar o cerco contra essa seita maligna disfarsada de cristaos . fica aqui minha indignação
para quem frequenta qualquer igreja ,sabe que o dízimo é dado por obediencia e não por obrigação,mas parece que é isso mesmo que vc está dizendo pois a cobrança em certas igrejas só faltam fazer isso,valeu pela crítica.
Quando o bispo Pedir Maiscedo morrer, vai sentar no colo do capeta.
Dízimo: O que quer dizer a palavra dízimo? O que era o dízimo nos tempos bíblicos?
Bem,sobre o dízimo alguém poderá afirma ou perguntar:
“Mas o dízimo não é bíblico?”
Sim, o dízimo é bíblico; pois está na bíblia.
Assim como também é bíblico e está na bíblia a lei sobre sacrifícios de animais, ofertas de cereais, a circuncisão, leis sobre animais impuros e puros para o consumo, festividades judaicas, incenso, o sacerdote arônico a guarda do sábado e muito mais.
Mas isso não quer dizer que ainda continuam em vigor para os cristãos.
Pois sabemos que tudo isso teve um fim não é mesmo?
Então por que só o dízimo continuaria em vigor e as outras coisas não?
Gálatas.5:18 "Ademais, se estais sendo conduzidos por espírito, não estais debaixo de lei"
Assim a bíblia que é nossa bussola nos orienta dizendo que não estamos mais debaixo da lei mosaica.
Então vimos que nosso senhor Jesus Cristo CUMPRIU toda a lei mosaica, e assim Deus pôs fim a esta lei. Certamente é obvio que os cristãos não estão mais presos a tais regulamentos.
Mateus.5:17,18 e Romanos.7:6
De modo que não dão dízimos e nem têm também a obrigação de dar alguma oferta.
Pois Cristo já deu está oferta a Deus.
Hebreus.9:15
“De modo que é por isso que ele é mediador dum novo pacto, a fim de que, por ter havido uma morte para o [seu] livramento, por meio de resgate, das transgressões sob o pacto anterior, os chamados recebessem a promessa da herança eterna”
Portanto, guando Jesus morreu a própria bíblia diz, e não eu, que Jesus Cristo aboliu (Anulou) a lei de mandamentos que consistia em ordenanças da lei mosaica.
Efésios.2:15 “Por meio de sua carne, ele aboliu a inimizade, a Lei de mandamentos, consistindo em decretos, para que dos dois povos, em união consigo mesmo, criasse um novo homem e fizesse paz;”
Colossenses.2:13,14 “Outrossim, embora estivésseis mortos nas vossas falhas e no estado incircunciso da vossa carne, [Deus] vos vivificou junto com ele. Ele nos perdoou bondosamente todas as nossas falhas;e apagou o documento manuscrito [que era] contra nós, que consistia em decretos e que estava em oposição a nós; e Ele o tirou do caminho por pregá-lo na estaca de tortura”
Que ordenanças eram estas que Cristo anulou para seus seguidores?
Era tudo o que envolvia partes cerimoniais da lei do templo: Tais como; ofertas, dízimos, sacrifícios de animais e etc...Raciocine um pouco:
Assim como os sacrifícios de animais no templo não era mais necessários para os cristão, então sub-entende pela razão lógica e também pela bíblia que o dízimo também não.
Pois o dízimo já havia atingido o seu objetivo até nosso senhor Jesus Cristo CUMPRIR o último sacrifício perfeito! leia:Romanos. 10:4
Mas é por meio da antiga lei do passado que Jesus Cristo nos libertou que muitos lideres religiosos pretendem manter muitas pessoas na sua tutela.
Leiamos Gálatas.3:13 e Tito.2:14
1Coríntios.7:23 ”Fostes comprados por um preço;Portanto não vos façais servos dos homens”
Vamos ler junto o que Cristo disse aos que querem viver da lei?
Lucas.11:52”Ai de vós,doutores da lei,que tirastes a chave da ciência;vós mesmos não entrastes,e IMPEDISTES os que entravam”
Assim milhares de igrejas impedem que o povo entre no descanso da graça, por novamente escravizá-los sob a lei! Gálatas.4:9
Estes lideres religiosos corruptos são como O apóstolo Paulo disse:
“Instrutores de ignorantes,mestres de crianças,tendo na lei a forma de sabedoria e verdade”Romanos.2:20
Estes lideres religiosos são como Cristo os descreveu em Mateus.15:14 e Mateus.23:16
Pra todo lugar que se vira há “abutres”e ladrões nas suas costas.E é somente você quem continua construindo a mentira que você mesmo quer acreditar.
1Coríntios.15:56 "O poder para o pecado é a Lei"
Portanto não peques mais por continuar a dar força ao pecado e a corrupção!
Pois estes homens não têm nenhum respeito ou verdadeiro temor de Deus.
Graças ao meu senhor Jesus Cristo, que ele me tirou desse poço sem fundos!
João.8:32
http://www.jw.org/pt/busca/?q=d%C3%ADzim...
é o fim do mundo
Não essa é do jornal sensacionalista ' o jornal ISENTO DE VERDADE'
Ja colocou, eu sou um deles.
A iurd me colocou no SPC, o Serra me colocou no SERRASA, o FHC botou meu nome na fumaça da maconha, a mãe diná botou meu nome na macumba e o alkkimim botou meu nome no PCC.
Eu to lascado !!!!!
Veja só outro absurdo dessa pergunta :
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Aq...
É uma mentira, mas se pudesse, eles colocariam com certeza.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Deus não pode esperar né!!!!!
um segundo para ele é 10 anos ou mais para nós!!!!!
não da pra ele ficar 1 segundo a mais sem seu dinheirinho!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sério?
Você deve estar brincando por que isso é palhaçada
Deus não obriga ngm a nada e eles querem fazer isso
o dizimo nao é obrigatorio e se nao me engano quem quizer dar é quanto quizer, ou pode dar se tiver condiçoes 10 porcento do seu salario,brincadeira depois dizem que são de Deus,eles são é os falsos profetas,aiai,tomara que Jesus volte logo...