Como você lida com a violência no seu cotidiano?

Violência

Titãs

Composição: Sérgio Britto / Charles Gavin

O movimento começou, o lixo fede nas calçadas.

Todo mundo circulando, as avenidas congestionadas.

O dia terminou, a violência continua.

Todo mundo provocando todo mundo nas ruas.

A violência está em todo lugar.

Não é por causa do álcool,

Nem é por causa das drogas.

A violência é nossa vizinha,

Não é só por culpa sua,

Nem é só por culpa minha.

Violência gera violência.

Violência doméstica, violência cotidiana,

São gemidos de dor, todo mundo se engana...

Você não tem o que fazer, saia pra rua,

Pra quebrar minha cabeça ou pra que quebrem a sua.

Violência gera violência.

Com os amigos que tenho não preciso inimigos.

Aí fora ninguém fala comigo.

Será que tudo está podre, será que todos estão vazios?

Não existe razão, nem existem motivos.

Não adianta suplicar porque ninguém responde,

Não adianta implorar, todo mundo se esconde.

É difícil acreditar que somos nós os culpados,

É mais fácil culpar deus ou então o diabo.

Eu procuro viver a minha vida, não a ignoro, mas não vou deixar de

viver por ela estar presente.Essa música dos Titãs ilustra muito bem

isso.

Opinem!

Update:

Meu caro Valdir, isso eu faço, portanto você está chovendo no molhado. A pergunta é" como

você encara a violência e não como eu encaro",

como eu encaro já expliquei ai acima.

Um abraço!

Comments

  • É relativo o que vemos como violencia. Algumas pessoas acham que sou violento devido a meu trabalho e alguns hobbies, coisa que para mim não há nada de violento.

    Onde há mais violência, no Vale-Tudo ou no futebol? É incrível como as pessoas pasmam quando digo que não gosto de futebol porque acho violento. Ali **** briga, que é diferente de luta.

    Violencia é ainda as crianças morrendo de fome, os roubos dos políticos, religiosos, ONG's, partidos de direita, esquerda, centrista. Isso é violencia.

    Os pais molestando os filhos, isso também é violencia.

    Teve um cara que disse uma vez (não me lembro, mas acho que foi Luther King) que a falta de escola, saúde, familia e respeito também é violencia e eu concordo com isso.

    Nós somos mais irracionais que racionais, passamos a ser violentos quando somos mal educados na rua, no transito, na escola, no ônibus, isso também é violencia.

    O que eu faço, ou como me porto? Procuro não fazer parte da violencia e não deixar ela fazer parte de mim, e se precisar de um embate de violencia, um revide, algo do tipo, procuro ser preciso e não violento, mas existe muita gente que gosta de violencia gratuita e digo mais, tem gente louco para ser acometido por violencia, pois o cara que sai gritando de dentro de um carro, com outro que nem conhece, está pedindo uma bala na cara. Isdso para citar um só exemplo.

    *

  • Isso se chama civilização. Eu diria que faço minha parte e deixo os outros fazerem a deles.

  • ecu sou elogiado e muito criticadoo... Muitas gente aqui afastou de mim afff! Estou de boa irmão! Como vai irmão? Obs: Por choose pare ficar respondendo todo no mundo nos detalhes, isso é Bate Papo! Abraços! Fui!!!

  • Busco a proteção de Deus e não facilito,pois a coisa está preta mesmo,ontem sábado à noite,quase que meu filho perde a moto dele,dois marginais o perseguiram,mas meu filho com a ajuda e proteção de Deus conseguiu despistar os bandidos,pois a moto dele é muito mais veloz doque a dos safardanas!

    Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos meu lindo Cidão!

  • Amigo,

    A base de muita proteção Divina.

    Se nós fomos parar pra pensar nessa loucura que é a violência diária, não viveremos de forma alguma, então, peço proteção a Deus e sigo minha vida .

    Beijos querido e boa tarde

  • Olha, eu como responsável pela educação de crianças procuro educar para a Paz, ensinar a tolerância e o respeito.

    Expressões como obrigado, se faz favor, desculpa estão em desuso e devem ser retomadas. Criar regras e disciplina ajuda a criança a controlar seus instintos e a crescer de um modo saudável. Dizer não à discriminação é possível, encaminhar situações problemáticas para os profissionais adequados tb.

    Qt mais cedo começar a intervenção, maior a probabilidade de sucesso.

    Bjos e boa semana.

  • Não entro em paranóia acho que este é o meu tempo de habitar aqui neste planeta ,então busco o melhor da vida,o melhor pensamento, o reconhecimento de que existem coisas marvilhosas a serem feitas! A violência sempre esteve no homem ,a espécie humana não evoluiu sempre foi sangrenta ,isto é fato! Então partindo deste pensamento vou vivendo sem me deixar contaminar pelo medo pois a violencia ~´e inevitável ela pertence a espécie humana!

    bjs

  • Com medo ... tenho medo de sair até pra fazer compras, mas encaro o medo e saio.

  • Tente ajudar aqueles que necessitam criança carentes nos orfanatos

  • olha meu amigo, pra lidar com essa violência de hoje, é só pedindo proteção pra Deus mesmo, só ele que pode nós protejer dessa marginalidade!!

Sign In or Register to comment.