Você acha que o carnaval ainda é do povo ?

Tendo em vista cordões de «isolamento» em Salvador, fantasias caríssimas no Rio e em S. Paulo, bailes com ingressos exorbitantes, etc.

Como o povo pode se divertir sem ir à falência ?

O carnaval, na sua cidade, ainda pertence ao povo ?

Beijos, força e paz para todos os meus lindinhos brasileirinhos !!!

Comments

  • Gisela. Moro em São Paulo, e aqui você já sabe que o custo das fantasias são altos, mas acredito que seja acessível sim a maioria da população, pelo menos as fantasias mais simples, no Rio de Janeiro é a mesma coisa, não muda muito. Até uns três anos atrás eu gostava de desfilar em escolas de São Paulo e do Rio de Janeiro, já teve anos que desfilei em escolas dos dois estados, haja disposição, agora perdi um pouco o encanto, apesar de ainda estar com 26 anos de idade, talvez volte a desfilar novamente o ano que vem talvez, mas voltando o assunto a maioria da população pode ir desfilar sim, conheci muita gente humilde mesmo, principalmente nas escolas do RJ, pessoas muito humildes que moravam em condições precárias nos morros em favelas e iam desfilar. Por isso acho que a vontade faz a diferença e supera esta dificuldade, por isso considero que o carnaval continua e vai continuar sendo do povo. Bjs

  • Gi...

    O Carnaval agora é das celebridades....rs

    O povo ñ tem vez mais ñ..

    Até isto ,tiraram do povão...

    Quem vai no Carnaval, é pra aparecer em revistas,

    ,jornais e tv.

    Bjks...

  • Cara maninha... o significado do carnaval é tão amplo que qualquer atividade exercida em seu transcurso é uma comemoração, mesmo os protestantes quando o condenam o estão comemorando.

    Quanto as festividades, elas estão ficando cada dia mais sofisticadas e realmente o mercado de consumo e a indústria do turismo estão ditando as regras, já não se vê mais os "Arlequins" e "Colombinas", os "Bate-Bolas" desapareceram das ruas, as máscaras são utilizadas para encobrir a identidade de assassinos e os bailes são mercados de drogas...

    O que era uma festa onde o tônica era o divertimento e o extravasamento do estresse virou uma indústria de turismo e oportunidade de vinganças e feitos nocivos.

    Mas ainda existem os carnavais de clubes, onde pode-se isolar das massas e brincar em paz.

    O povo...bem o povo não importa, é só o povo e continuará povo como sempre foi(USADO PARA GERAR LUCROS)...Um abraço amigo.

  • aqui em Goiânia fica vazia,todo mundo para cidades turísticas.

    bjinhos fofinha

  • O carnaval é feito por Brasileiros para estrangeiros, o carnaval não é do povo, é um cartão de visita, uma chamariz para chamar turistas para esse terra maravilhosa e cheia de desigualdade.

  • tem o do povo ver e o do povo curtir.

    O carnaval do povo é o que não aparece na mídia, aquele que eles curtem em salões mais populares.

    Também tem o carnaval para político... este vc já conhece...

  • Deve existir por ai..

    Mas Sampa, exceto alguns blocos que antecedem os dias de carnaval, nao sobra nada..

    Carnaval é cada dia mais, festa pra inglês ver..

    Eu sei que em algumas cidades do interior de Minas e no Litoral do Estado do Rio, ainda tem muita coisa pela rua..

    Beijinhos

  • Na verdade o carnaval gira em torno das escolas de samba e trios eletricos , salões de baile só pra quem tem um dinheirinho, é ilusório pra maioria dos Brasileiros

    bjão baby

  • O Carnaval é só para as pessoas que tem dinheiro, eu estou em Salvador e cada noite num camarote (mais segurança) custa pelo menos 150 reais!!

    E no bloco da pipoca, existe roubalheiras e empurrões!!!

    TT

  • Assim como os impostos, a inflação, os serviços públicos que não funcionam, etc!

    Abraço! Boa noite, GÍ!

Sign In or Register to comment.