Vcs. acham que o SUS atende bem seus pacientes?
TELEFONEMA DO SUS . . .
O telefone toca e a dona da casa atende:
-Alô!
- Sra. Silva, por favor.
- É ela.
- Aqui é Dr. Arruda, do Laboratório. Ontem, quando o médico enviou a biopsia do seu marido para o laboratório, uma biopsia de um outro Sr. Silva chegou também e agora não sabemos qual é do seu marido e infelizmente, os resultados são ambos ruins...
- O que o senhor quer dizer?
- Um dos exames deu positivo para Alzheimer e o outro deu positivo para AIDS.
Nós não sabemos qual é o do seu marido.
- Nossa! Vocês não podem repetir os exames?
- O SUS somente paga esses exames caros uma única vez por paciente.
- Bem, o Sr. me aconselha a fazer o quê?
- O SUS aconselha que a senhora leve seu marido para algum lugar bem longe da sua casa e o deixe por lá. Se ele conseguir achar o caminho de volta, não faça mais sexo com ele . . .
ESTA PERGUNTA EM HOMENAGEM A AMIGA BETY....
Comments
Amigo,o meu não é piada,aconteceu mesmo!!!!
Veja:
Há alguns anos,eu estava passando mal e fui a um clínico geral do meu plano de saúde,que me encaminhou para fazer exames de sangue e urina.
Ao pegar os resultados,voltei à médica,que abriu os exames e os avaliou.
O de sangue,mostrava que meu colesterol estava um pouco alto e seria fácil fazê-lo voltar ao nível recomendado.
Quando ela leu o de urina,ela me disse que eu estava com uma infecção urinária gravíssima e me perguntou se eu sentia dores...
Eu estranhei e disse que não...
Então ela pediu para que eu repetisse o exame urgentemente.
O resultado ia sair no dia seguinte e enquanto isso,na minha casa ficamos apavorados e eu achando que ia morrer...
Sentei ao lado do filtro de água e bebia um copo atrás do outro e ia fazer pipi toda hora...
No dia seguinte peguei o novo resultado do exame e voltei ao médico...
Para nossa surpresa,o exame estava ok,quer dizer,alguém havia trocado os exames...
Fiquei pensando em quem recebeu o meu exame que mostrava que estava tudo certinho...a pessoa não iria ter certeza de que estava doente...
Nem sempre as coisas erradas acontecem no SUS!!!!
Beijinhos!!!!
Mark,será que a homenagem é para mim??/
Se for obrigado..........mais meu namorado é tão jovem ainda.........não terá problemas de Alzeimer tão cedo.
Mais quando a Aids eu mato o cara ...................
Beijinhos querido
Na pediatria do SUS, chega um homem.O médico fala: eu sou médico de crianças. Como um homem marca consultas com um pediatra? O homem responde: Não marquei doutor, mas por aà o senhor pode calcular há quanto tempo estou na fila.
Jesus no Sus
Penalizado com a insatisfação dos brasileiros com o sistema de saúde pública no paÃs, Jesus resolveu vir à Terra como médico do Sus.
Escolheu um hospital público bem fuleiro e desceu, de avental e tudo. Passando pela imensa fila no corredor e chegando na sala do médico de plantão, Ele lhe disse:
- Pode ir, amigo! Deixa comigo!
O outro médico foi pra casa feliz da vida, dando graças a Deus por seu plantão ter terminado duas horas antes.
Os pacientes ficaram esperançosos com a chegada do novo médico. (Eles estavam há três dias na fila e nunca tinham visto esse médico! )
Então o primeiro paciente entrou na sala. Um homem paraplégico em sua cadeira de rodas.
Quando o viu, Jesus falou:
- Levanta-te e anda!
E o paraplégico, quer dizer, ex-paraplégico saiu da sala empurrando sua cadeira.
Rapidamente os seus colegas da fila (ou melhor, em três dias de fila, eles já ficaram amigos Ãntimos! ) Perguntaram:
- E a� Como foi? Esse médico é bom?
- Mais ou menos! - Respondeu o ex-aleijado - Ele é que nem os outros. . . Nem examina a gente!
1 - Se você não sabe o que tem, dê VOLTAREN;
2 - Se você não sabe o que viu, dê BENZETACIL;
3 - Apertou a barriga e fez ‘ahn’, dê BUSCOPAN;
4 - Caiu e passou mal, dê GARDENAL;
5 - Tá com uma dor bem grandona? Dê DIPIRONA;
6 - Se você não sabe o que é bom, dê DECADRON;
7 - Vomitou tudo o que ingeriu, dê PLASIL;
8 - Se a pressão subiu, dê CAPTOPRIL;
9 - Se a pressão deu mais uma grande subida, dê FUROSEMIDA!
10 - Chegou morrendo de choro, passe um SORO.
E mais:
Arritmia doidona, dê AMIODARONA…
Pelo não, pelo sim, dê ROCEFIN.
NÃO ESQUECENDO QUE O DIAGNÃSTICO Ã QUASE SEMPRE VIROSE!!!
rsrsrs. Butter
Mark, infelizmente o SUS está virando uma Piada mesmo, é Rir para não Chorar!
1 - Inversão de lateralidade na hora de se OPERAR( Joelho, ........ e até Cérebro! )
2 - Esquecimento de Instrumentos e até Panos Cirúrgicos dentro do Abdômen do Paciente!
3 - Rejeitando GESTANTES que se encontram em Trabalho de PARTO!
4 - Pacientes em MACAS pelos corredores quando não deitados no CHÃO!
5- Troca de IDENTIDADES de Pacientes MORTOS!
6- Se faz necessário Equipar( Aparelhagem, Medicamentos e Enfermagem qualificada ) os Hospitais existente e ainda construir mais!
7- E finalmente Valorizar mais os Médicos, com Salários JUSTOS e é claro EXIGIR que se cumpra efetivamente e com qualidade os seus Plantões!
E muuuuutos outros ABSURDOS!
O que LULA está esperando para resolver este Problema, Ele faz Bonito para o Povo Là fora, e os BRASILEIROS como fica?
Sem Saúde, sem Segurança, sem Justiça, sem Educação e sem um mÃnimo RESPEITO pelo Ser Humano!
Os PARLAMENTARES estão garantidos, e ainda ficam se EXIBINDO nas TVs do Tratamento 7 estrelas que recebem dos Melhores HOSPITAIS, quando não Là fora!
NAMASTÃ!
auuAUHSUAHSAUHSAUS
Mark! Se atendesse...a Dilma teria ido tirar seu tumor pelo SUS, não achas?
kkkkk.
eh mesmo atende bem
mal
kkkkkkkkk
Rsrs que coisa mais louca hem ,,olha so falando serio o SUS é um orgão bem competente até viu e tem um bom atendimento mas isso depende muito do Funcionario em quetão pois recursos eles tem de sobra basta so que a gente tenha sorte de encontrar bosm Profissionais