Vcs. acham que o SUS atende bem seus pacientes?

TELEFONEMA DO SUS . . .

O telefone toca e a dona da casa atende:

-Alô!

- Sra. Silva, por favor.

- É ela.

- Aqui é Dr. Arruda, do Laboratório. Ontem, quando o médico enviou a biopsia do seu marido para o laboratório, uma biopsia de um outro Sr. Silva chegou também e agora não sabemos qual é do seu marido e infelizmente, os resultados são ambos ruins...

- O que o senhor quer dizer?

- Um dos exames deu positivo para Alzheimer e o outro deu positivo para AIDS.

Nós não sabemos qual é o do seu marido.

- Nossa! Vocês não podem repetir os exames?

- O SUS somente paga esses exames caros uma única vez por paciente.

- Bem, o Sr. me aconselha a fazer o quê?

- O SUS aconselha que a senhora leve seu marido para algum lugar bem longe da sua casa e o deixe por lá. Se ele conseguir achar o caminho de volta, não faça mais sexo com ele . . .

ESTA PERGUNTA EM HOMENAGEM A AMIGA BETY....

Comments

  • Amigo,o meu não é piada,aconteceu mesmo!!!!

    Veja:

    Há alguns anos,eu estava passando mal e fui a um clínico geral do meu plano de saúde,que me encaminhou para fazer exames de sangue e urina.

    Ao pegar os resultados,voltei à médica,que abriu os exames e os avaliou.

    O de sangue,mostrava que meu colesterol estava um pouco alto e seria fácil fazê-lo voltar ao nível recomendado.

    Quando ela leu o de urina,ela me disse que eu estava com uma infecção urinária gravíssima e me perguntou se eu sentia dores...

    Eu estranhei e disse que não...

    Então ela pediu para que eu repetisse o exame urgentemente.

    O resultado ia sair no dia seguinte e enquanto isso,na minha casa ficamos apavorados e eu achando que ia morrer...

    Sentei ao lado do filtro de água e bebia um copo atrás do outro e ia fazer pipi toda hora...

    No dia seguinte peguei o novo resultado do exame e voltei ao médico...

    Para nossa surpresa,o exame estava ok,quer dizer,alguém havia trocado os exames...

    Fiquei pensando em quem recebeu o meu exame que mostrava que estava tudo certinho...a pessoa não iria ter certeza de que estava doente...

    Nem sempre as coisas erradas acontecem no SUS!!!!

    Beijinhos!!!!

  • Mark,será que a homenagem é para mim??/

    Se for obrigado..........mais meu namorado é tão jovem ainda.........não terá problemas de Alzeimer tão cedo.

    Mais quando a Aids eu mato o cara ...................

    Beijinhos querido

  • Na pediatria do SUS, chega um homem.O médico fala: eu sou médico de crianças. Como um homem marca consultas com um pediatra? O homem responde: Não marquei doutor, mas por aí o senhor pode calcular há quanto tempo estou na fila.

    Jesus no Sus

    Penalizado com a insatisfação dos brasileiros com o sistema de saúde pública no país, Jesus resolveu vir à Terra como médico do Sus.

    Escolheu um hospital público bem fuleiro e desceu, de avental e tudo. Passando pela imensa fila no corredor e chegando na sala do médico de plantão, Ele lhe disse:

    - Pode ir, amigo! Deixa comigo!

    O outro médico foi pra casa feliz da vida, dando graças a Deus por seu plantão ter terminado duas horas antes.

    Os pacientes ficaram esperançosos com a chegada do novo médico. (Eles estavam há três dias na fila e nunca tinham visto esse médico! )

    Então o primeiro paciente entrou na sala. Um homem paraplégico em sua cadeira de rodas.

    Quando o viu, Jesus falou:

    - Levanta-te e anda!

    E o paraplégico, quer dizer, ex-paraplégico saiu da sala empurrando sua cadeira.

    Rapidamente os seus colegas da fila (ou melhor, em três dias de fila, eles já ficaram amigos íntimos! ) Perguntaram:

    - E aí? Como foi? Esse médico é bom?

    - Mais ou menos! - Respondeu o ex-aleijado - Ele é que nem os outros. . . Nem examina a gente!

    1 - Se você não sabe o que tem, dê VOLTAREN;

    2 - Se você não sabe o que viu, dê BENZETACIL;

    3 - Apertou a barriga e fez ‘ahn’, dê BUSCOPAN;

    4 - Caiu e passou mal, dê GARDENAL;

    5 - Tá com uma dor bem grandona? Dê DIPIRONA;

    6 - Se você não sabe o que é bom, dê DECADRON;

    7 - Vomitou tudo o que ingeriu, dê PLASIL;

    8 - Se a pressão subiu, dê CAPTOPRIL;

    9 - Se a pressão deu mais uma grande subida, dê FUROSEMIDA!

    10 - Chegou morrendo de choro, passe um SORO.

    E mais:

    Arritmia doidona, dê AMIODARONA…

    Pelo não, pelo sim, dê ROCEFIN.

    NÃO ESQUECENDO QUE O DIAGNÓSTICO É QUASE SEMPRE VIROSE!!!

  • rsrsrs. Butter

  • Mark, infelizmente o SUS está virando uma Piada mesmo, é Rir para não Chorar!

    1 - Inversão de lateralidade na hora de se OPERAR( Joelho, ........ e até Cérebro! )

    2 - Esquecimento de Instrumentos e até Panos Cirúrgicos dentro do Abdômen do Paciente!

    3 - Rejeitando GESTANTES que se encontram em Trabalho de PARTO!

    4 - Pacientes em MACAS pelos corredores quando não deitados no CHÃO!

    5- Troca de IDENTIDADES de Pacientes MORTOS!

    6- Se faz necessário Equipar( Aparelhagem, Medicamentos e Enfermagem qualificada ) os Hospitais existente e ainda construir mais!

    7- E finalmente Valorizar mais os Médicos, com Salários JUSTOS e é claro EXIGIR que se cumpra efetivamente e com qualidade os seus Plantões!

    E muuuuutos outros ABSURDOS!

    O que LULA está esperando para resolver este Problema, Ele faz Bonito para o Povo LÁ fora, e os BRASILEIROS como fica?

    Sem Saúde, sem Segurança, sem Justiça, sem Educação e sem um mínimo RESPEITO pelo Ser Humano!

    Os PARLAMENTARES estão garantidos, e ainda ficam se EXIBINDO nas TVs do Tratamento 7 estrelas que recebem dos Melhores HOSPITAIS, quando não LÁ fora!

    NAMASTÊ!

  • auuAUHSUAHSAUHSAUS

  • Mark! Se atendesse...a Dilma teria ido tirar seu tumor pelo SUS, não achas?

  • eh mesmo atende bem

    mal

    kkkkkkkkk

  • Rsrs que coisa mais louca hem ,,olha so falando serio o SUS é um orgão bem competente até viu e tem um bom atendimento mas isso depende muito do Funcionario em quetão pois recursos eles tem de sobra basta so que a gente tenha sorte de encontrar bosm Profissionais

Sign In or Register to comment.