Por que o Lula não consegue transferir tanto votos ao Mercadante como o faz com a Dilma?

Estou curioso! Parece-me inegável que muito do desempenho da Dilma (nas pesquisas) se deve a atuação do presidente Lula, que está a todo momento usando de seu prestígio para conseguir votos para ela, ao mesmo tempo que seu principal concorrente (Serra) possui grande rejeição.

Porém, a nível estadual o mesmo não acontece, o candidato Mercadante não consegue angariar tantos votos como a Dilma, mesmo com o apoio de Lula. Por que isto ocorre?

Você saberia me responder? Agradeço desde já pelas respostas!

PS: Por favor seja educado! Trata-se de uma pergunta simples sobre política, não quero ficar elogiando candidato nenhum só gostaria de saber um pouco mais sobre o "comportamento" das eleições. Portanto não venha fazer fazer proselitismo do seu candidato aqui, ok?

Update:

Não tem jeito... Tive que cumprir meu papel como moderador e denunciar.

Por favor seja educado, é só uma pergunta sobre eleições! Não faça propaganda do seu candidato!

Comments

  • Se vc analizar as pesquisas, facilmente descobre o pq...

    Em sp, serra lidera as pesquisas, assim como alkimin, ou seja no estado de sp, o lula não tem influencia, como possui no nordeste e outras regiões, acho q isso se da pelo grau de instrução da população paulista

  • Pois paulista não é DEPENDENTE e tem discernimento, sabe quem é quem!!!!

  • Também acho que é porque o paulista tem mais estudo.

    Assim, sendo mais esclarecido, o paulista se torna mais difícil de ser engambelado pelo mentiroso patológico Lula.

    Bjs

  • Isso é fácil de responder, porque depende da massa alvo, no Brasil como um todo, o número de ignorantes é muito grande e esses se iludem com qualquer porcaria e são mais suscetíveis ao terrorismo político, tal como: perder a bolsa-família, perder algum outro benefício; por isso no interior do norte e nordeste, você pergunta para um eleitor de lá em quem vai votar, eles respondem: "NA MULHER DO LULA", se referindo a Dilma. Já em São Paulo, o eleitor, apesar de não ser nenhuma sumidade em política, tem uma melhor visão das coisas, tipo: percebe o caos do SUS, os altos impostos, a corrupção ampliada pelo PT, os desmando (principalmente na época da Marta Suplicy) e não se ilude com qualquer porcaria, por isso o Mercadante não tem a mesma aceitação em São Paulo do que a Dilma no Brasil, sem falar que o Mercadante foi um defensor ferrenho dos mensaleiros, querendo fazer o povo acreditar que o mensalão não existiu, mas agora no final do governo LULA, o próprio LULA admitiu que foi avisado e sabia do mensalão, portanto, quem tem memória não vota no Mercadante, apesar de que o Mercadante tem condições de ser um melhor governador do que a Dilam ser presidente.

  • É simples: o povão de São Paulo vive 24 hs dentro de trens, ônibus e metrôs, enlatados como sardinha, logo não pensa, não raciocina. Um povo que sai de casa de madrugada e só volta de madrugada, não percebe como são roubados, enganados, passa a vida toda votando enganado, no dia em que o povão de São Paulo ir e voltar do trabalho com conforto e dignidade, com certeza não votarão em gente como Zé do Crack, Zé alagão, Zé do Pedágio, acorda povão de São Paulo, vocês não merecem os governantes que tem, ou será que vocês vão de encontro a máxima-"cada povo tem o governo que merece, se for isso, continuem levando uma vida miserável!!!

  • Muito simples a resposta: O povo brasileiro enxerga em Dilma Rousseff o potencial dela própria para presidir o Brasil por 4 anos e mais 4 se fizer por merecer, coisa que a mídia alienada e tendenciosa teima em não enxergar.

    O Brasil está no rumo certo, por determinação do presidente Lula e assim seguirá, pois é assim que o povo quer e o poder emana da vontade do povo.

    Quanto a questão paulista, o Geraldo teria que vencer no 1º turno, pois se houver 2º turno a virada será inevitável.

  • Porque o PSDB joga sujo nas pesquisas aqui em SP

  • Social-democracia é o centro, social-democracia é o governo a serviço do bem-estar social geral de uma nação, e democrata acima de tudo. É fazer com que o estado, FORTE, trabalhe a SERVIÇO DO POVO. É fortalecer a presença do próprio estado no cotidiano de seus cidadãos, em busca da geração do tal bem-estar social. O PSDB NUNCA FEZ ISSO! Nem a nível federal, nem a nível estadual, e nem municipal. O PSDB é nada mais, nada menos, que uma alternativa MEDÍOCRE à esquerda-ortodoxa-sindicalista (que assusta as elites -e todo paulista acha que é da elite-) e à direita-conservadora-cristã, que incomoda os membros da elite um pouco mais liberais (como por exemplo, homossexuais da classe alta).

    Mas para a pergunta em questão, minha resposta é: UM MIX DE FATORES. O tradicional elitismo paulista, que acaba sendo representado fielmente pelos tucanos, faz com que haja este enorme sentimento "anti-petista". Outra questão, é o egocentrismo das classes média e alta de São Paulo, que não se importam com as mais simples questões sociais, que chama a prefeita que mais fez pela cidade nos últimos anos de "prostituta". E pq? Pq ela fez corredores de ônibus que facilitaram o transporte coletivo, e "atrapalhou" o trânsito dos carros pertencentes à elite.

    E, no meu ponto de vista, o outro fator surge como um certo "medo" da oposição (representada em sua grandeza pelo PT) em enfrentar ao fantasma tucano. Parece que há um receio, medo de apelar e se aproximar das causas sociais, gerando assim ainda mais rejeição por parte da elite. Portanto, o PT deveria perder esse "medo", e reforçar sua imagem popular e social, podendo assim, voltar a dar "dor de cabeça" aos demotucanos.di

Sign In or Register to comment.