Pergunta para o "Senhor deus, o grande troll"?
Nas suas perguntas e respostas vc usa a frase, "Se Deus existe pq a fome na África?"
Agora eu pergunto, vc ajuda a África de algum jeito ?
Doa dinheiro ?
Doa Alimento ?
Doa Roupas ?
ou vc só fica no Facebook curtindo imagens miseráveis da África com frases de amparo ?
se vc não ajuda as pessoas da África, não tem o direito de usa-la como argumento.
A verdade é essa, enquanto o mundo está caindo la fora, estamos rindo no programa do faustão!
então não use a África como argumento se vc não se importa com ela!
Update:Senhor deus, o grande troll.
tem razão, mas será que tudo tem que jogar em cima de Deus ?
será que a África não está assim por causa do nosso próprio egoísmo ? cultura ?
será que o racismo humano não ajuda nisto ?
será que tudo de ruim, tem que ser atribuído a Deus ? para que ele tome as providencias ?
será que o ser humano não poderia ajudar de maneira melhor ?
Vejamos um exemplo, qual a população mundial ? 6 bilhões ?
imagine que 3 Bilhões de pessoas doem 1 real, seria 3 bilhões de reais que poderia ajudar a África, e mais se estas 3 bilhões de pessoas doem 1 alimento ou 1 roupa, já não ajudaria a África ?
Tentarei ser mais exato, será que se todo mês 3 bilhões de pessoas doem 1 real que daria 3 Bilhões de doação, a África já não estaria estável ?
Julio S.
Quando fiz a pergunta deixei la embaixo o meu parecer da situação!
"A verdade é essa, enquanto o mundo está caindo la fora, estamos rindo no programa do faustão!"
a palavra ESTAMOS me inclui.
O que eu quis dizer é
Update 3:Continuando:
O que eu quis dizer é que o Senhor deus, o grande troll. usa a África como argumento para desqualificar Deus, mais será que a África esta assim por culpa de Deus ou de nós ?
Comments
Não ajudo, mas bem que eu gostaria. A igreja ajuda? Haha, duvido.
Agora, eu só faço essa pergunta para entender o termo *Deus nos ama igualmente*.
Se deus concedeu a Moisés o poder de salvar as espécies e separar o mar do dilúvio, porque deus não da um toque naquelas crianças ainda?
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=39340699402...
Exploração Européia + Ganancia + Guerras tribais = Miséria na Africa.
A culpa é de Deus ou dos homens?
Ateus se julgam muito espertos,mas no fundo são um bando de robôzinhos com bloqueio mental,igual religiosos fanáticos.Seguem um conjunto de regrinhas básicas que todo ateu sabe de cor.
kkk à verdade amigo, muitos são hipócritas e não aão poucos, a grande maioria... na roda de amigos ou no facebbok , etc....se tornam auto sufivientes e uteis, capaz.... a ponto de criticar tudo.. mas nunca lavaram as próprias cuecas ou a própria louça suja para a mãe deles.. hehehehe
Eu não curto essas paradas no Facebook.
E seu deus, se importa com os africanos?
Não tenho Facebook, e você está se citando na sua pergunta
Participo já a algum tempo aqui no yahoo e posso dizer que os ateus tem se tornado campeões entre os "trolls". à impressionante o quanto eles adoram criticar aqueles que são cristãos, principalmente.
Perguntas como essa sua não são dignas de serem respondidas, pois, de fato, é mais uma trolagem com a intenção de provocar do que uma pergunta.
Aprenda a crescer e vira gente que você ganha mais!
Abraço!
Eu não ajudo a instituições na Ãfrica (salvo poucas exceções) porque muitas delas são corruptas e desviam essas coisas. Um exemplo bastante claro disso é que raramente as ajudas internacionais chegam ao povão da Somalia, por exemplo.
Voltando à sua pergunta, você está usando uma falácia lógica chamada "tu quoque" (você também). Basicamente, "As igrejas não ajudam a Ãfrica. O usuário "o Grande Troll" não ajuda a Ãfrica, então não tem moral para apontar este erro". Qual o problema nisso?
à que eu ajudo a Ãfrica (na verdade, a Cruz Vermelha)... Portanto, se eu perguntasse a mesma coisa, seu argumento já cairia água abaixo...