Como os católicos e crentes explica sobre um Deus tão fraco? que o que faz depois se arrepende?

Se Deus sabia que sua criação não ia dar certo porque ele teimou em criar-la? "Deus viu que a maldade do homem crescia na terra e que todo Projeto do coração humano era sempre mal. Então Deus se arrependeu. De ter feito o homem sobre a terra, e seu coração ficou magoado. E Deus disse: “vou exterminar da face da terra os homens que criei, e junto. Também animais, os répteis e as aves do céu, porque me arrependo de os."Ter feitos". (Gênesis 6, 5-7)

Comments

  • Sua pergunta é interessante. Deus é soberano. Ele nao viu que a maldade do homem crescia na terra. Ele sempre soube que seria assim, se ele nao soubesse, nao seria Deus. É por essas que eu sou espirita.

    Coraçao Mineiro

  • O que falo a seguir são minhas convicções:

    Deus é um ser que não se agrada em viver só por isso ele criou outros seres. mas antes de criá-los Deus sabia que eles podiam ter desejos ruins como a inveja, a cobiça. Em algum momento algum deles poderia traí-lo e foi por isso que Deus não criou o homem inicialmente. Deus criou outros seres que não tivessem a sua imagem e semelhança para que eles não se rebelassem achando-se deus.

    Deus se propôs então a passar por estes conflitos de inveja, cobiça etc para refinar o melhor. Separar o joio do trigo e assim criar uma segunda casa para aqueles que o amam em verdade e ama o seu próximo.

    O primeiro a se revelar por livre e espontânea vontade incitando outros a fazerem o mesmo foi lúcifer (anjo caído) e lançou aqui na terra para que este fosse um instrumento para provar os nossos corações.

    Para isso Deus criou regras que até Ele mesmo obedece. Deus só está presente onde é chamando, Um exemplo disso está na Bíblia (a meu ver).

    "Mas o SENHOR Deus chamou o homem e perguntou: - Onde é que você está?" Gênesis 3:9

    Porque Deus chamaria adão se Ele sabe de tudo? Deus chamou Adão porque depois do pecado Deus só vai ao encontro daqueles que o buscam.

    O Mal existe porque Deus tem um propósito maior. Nós evangélicos chamamos de 2º casa porque viveremos nela eternamente, lugar onde o mal não haverá.

  • O problema não é com Deus, é com as pessoas.

    Pessoas como você...

  • -ISSO NÃO PROVA FRAQUESA E SIM "SENTIMENTO", sim, isto é a prova mais clara que fomos feitos a Sua Imagem e Semelhança. E Deus é tão real, que pode também ter sentimentos tal a este antes do Dilúvio.

    -Mas, acompanhado com este AMARGO sentimento que Deus teve, por ser Ele capaz de exprimir Seus sentimentos e decepções, Ele provou neste caso, AINDA MAIS O SEU LADO AMOROSO, porque viu na terra, alguém que não era igual aos resto de toda a humanidade naquela época. Viu Noé e sua família.

    -Deus os polpou de sua ira, e os transformou, em NOVOS PAIS DA HUMANIDADE. Até a ciência admite as 3 origens da terra como:

    CAMÍTICA,

    SEMÍTICA

    e

    JAFÉTICA, justamente os filhos de Noé!!!!

    O Seu amor é bem maior que qualquer outro sentimento Dele, porque é o único sentimento descrito como DEUS SENDO E NÃO TENDO. E diferente dos "ignorantes de Velho Testamento" que tentam atribuir ao Deus do VT, como um Deus Mal, não citam também, "quantas vezes Deus perdoou Israel por sua INFIDELIDADE múltipla, QUE NÃO FEZ ELE MUDAR DE IDÉIA EM MANDAR SEU ÚNICO FILHO A TERRA, PARA RESGATAR, JUDEUS E GENTIOS:

    Veja em Jeremias 31:31-34

    31 “Eis que vêm dias”, é a pronunciação de Jeová, “e eu vou concluir um novo pacto com a casa de Israel e com a casa de Judá;

    32 não um igual ao pacto que concluí com os seus antepassados no dia em que os tomei pela mão para os tirar da terra do Egito, ‘pacto meu que eles próprios violaram, embora eu mesmo tivesse a posse marital deles’, é a pronunciação de Jeová”.

    33 “Pois este é o pacto que concluirei com a casa de Israel depois daqueles dias”, é a pronunciação de Jeová. “Vou pôr a minha lei no seu íntimo e a escreverei no seu coração. E vou tornar-me seu Deus e eles mesmos se tornarão meu povo.”

    34 “E não mais ensinarão, cada um ao seu companheiro e cada um ao seu irmão, dizendo: ‘Conhecei a Jeová!’ porque todos eles me conhecerão, desde o menor deles até o maior deles”, é a pronunciação de Jeová. “Porque perdoarei seu erro e não me lembrarei mais do seu pecado.”

  • Cara você conhece a Bíblia isso já um bom sinal, pesquise-a com os joelhos dobrados em oração a Deus que só Ele pode te responder, pois tem coisas que não nos competem saber por hora. Ore a Deus meu irmão.

  • Leia: Certo homem religioso dizia que tudo que Deus fazia era bom. Certa vez ao falar isso em um discurso um aleijado falou:

    _ É e eu, heim?

    Então o homem respondeu:

    _Amigo, você é o aleijado mais perfeito que eu já vi!!!

  • Já ouviu falar em livre arbítrio? Mesmo sabendo o que vai acontecer Deus te dá a chance de escolher. Do contrário ele impediria que falasse tamanha asneria. Ah! Apropósito, a loucura de Deus é mais sábia do que os homens e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.

  • Rapaiz, eu entrei aqui só para te avisar de uma coisa: eles não explicam!

    Pelo menos, nestes 40 anos que procuro uma explicação, a mais coerente que já encontrei foi a da "Ester".

    Tenho "senões" sobre o que ela escreveu, baseado na Onisciência de Deus.

    Mas, como agnóstico, sou um "xereta" por aqui. Não vou responder-lhe a contento, mas preciso chamar-lhe a atenção para o que ela escreveu.

    Vou dar-lhe uma estrela pela pergunta, pois ela é interessantíssima.

    Colocarei entre minhas favoritas para sempre dar uma olhada nessa bela e admiravelmente coerente resposta dela.

    Realmente, não vi nenhum outro cristão respondendo assim como ela respondeu! (apesar de ter meus "senões", ok?).

    Parabéns, para vc e para a "Ester".

  • Deus? Fraco??? Ou é você???

    A mudança nunca é em Deus, mas no homem e nas relações do homem com Deus“.Um exemplo dessa afirmativa podemos encontrar em Jn 3:10 que diz: “Viu Deus o que fizeram e como se converteram do seu mal caminho; e Deus se arrependeu do mal que tinha dito que lhes faria e não o fez”.Só à partir da conversão do homem é que Deus muda sua operação.

    De fato, na Sua essência, Deus não muda.

    - O que mudam são as circunstâncias. Com o vento soprando em uma única direção o navegador poderá mudar a direção do seu barco, para a esquerda ou para direita, dependendo da posição que toma.

    Lembremo-nos de que Deus é soberano na Sua vontade. Uma casa é um bem imóvel, mas ela poderá nos abrigar dependendo do lado em que estejamos.

    .

    Ele é bom e nos ama, e está sempre pronto a socorrer-nos em nossas dificuldades. Veja o que Ele diz:

    "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." 2 Cr 7.14

  • Visto que Jeová Deus não comete erros, deplorar ele algo se refere, manifestamente, a uma mudança de atitude para com os humanos. Exatamente o que motiva tal mudança de sua parte?

    Tome a situação dos dias de Noé. Naquele tempo, a terra estava repleta de violência. Relata a Bíblia: “Jeová viu que a maldade do homem era abundante na terra e que toda inclinação dos pensamentos do seu coração era só má, todo o tempo. E Jeová deplorou ter feito os homens na terra e sentiu-se magoado no coração.” — Gên. 6:5, 6.

    Não devemos concluir disto que Deus sentiu ter cometido um erro ao criar o homem. Isto não poderia acontecer, pois ele declarou que todas as suas obras criativas eram ‘muito boas’, satisfazendo seu padrão de perfeição. (Gên. 1:31) Antes, Jeová lastimou que os humanos tivessem seguido um proceder desobediente. Ele lastimou que eles, com a exceção de Noé e sua família achegada, se haviam tornado tão corrutos que Ele se via obrigado a tomar a ação correta contra eles.

Sign In or Register to comment.