sou mt ciumenta, ms e uma doença? ou loucura?

eu não era assim quando conheci meu marido, ms depois de um tempo comecei a ter um ciume doentio das ex dele, e fico o tempo todo tentando descobrir o passado dele, e me machucando por q ele saiu com outras mulheres antes de mim.

nao sei se e uma doença.

alguem me ajude.

Comments

  • Relaxa,tudo isso foi antes de te conhecer.

    Já pensou no quanto esta deixando de viver coisas legais por que esta presa nessa neura.O ciumes as vezes pode ser insegurança,medo e geralmente o medo atrai coisas ruins...pense

  • Se foi antes de vc pra q se preocupar???

    Olha, ciumes desta forma só atrapalha,

    Vc deve se preocupar com o "daki pra frente", ok?

    Não ta certo isso querida, vc tem que mudar sim, tá?

    Ou vai acabar sufocando ele e seu casamento, seja mais segura, se ele se casou com vc é pq te ama!,

    Procure manter seu casamento estavel, em vez de vasculhar o passado do coitado ok? (pq ninguem é perfeito né).

    Boa sorte .

    Xauzinnnnnnn

  • Na minha opinião não é nenhuma das duas coisas. É mesmo burrice, se é uma coisa do passado dele esqueça não se meta nisso. Procure viver as coisas boas do seu relacionamento com toda a intenssidade e carinho. P/ vc não acabar se tranformando em passado. Ciumes e o tempero do amor, mais se vc por sal de mais na comida não tem quem aguente. Seja intelingente viva ao lado dele, lembre-se que ele te escolheu p/ estar do lado dele e não à elas.

  • Luciiana;

    o seu ciume provavelmente é um tanto que insegurança, procure confiar mais no seu marido, as vezes você está desconfiando a toa e isso destroi relacionamentos.

    procura conversar com ele e achar a melhor solução p. voocês ou então vá a um psicologo pra ver se esse teu ciume não é problema psicologico, pois um pouco de ciume é sempre bom, mas em excesso acaba até com o amor...

    Pense bem nisso =/

  • É doença nada é falta do que fazer mesmo...pra que ficar remoendo o que passou..para e pensa se ele ficasse vasculhando seu passado e brigando com vc por causa de coisas que não tem nada a ver????

    É apenas um pouco de questão de pensar menos nele e mais em vc..!!!

  • Sabe aquela musica do Jorge Vercilo que fala que todas as pessoas anteriores foram como pontes para que a pessoa amada chegasse aqui - a letra é diferente mas basicamente fala isso.

    O seu amor hoje é produto das relações anteriores - nas qualidades e também nos defeitos - isso é bom e ruim, até porque é você que paga pelo erro dos amores anteriores, assim como você cobra dele o que alguém no passado te fez sofrer.

    Mas ciúme amiga - que triste. O ciúme parece liberar alguma droga em nosso organismo que nos torna viciados nisso - uma adrenalina encardida que não trabalha a nosso favor. Vicia não só a você como a ele também. No começo a vaidade dele vai lá em cima, depois com a repetição de fatos, ele se enche - mas na prática, quando se sentir carente e sabendo que vai ter sua atenção, vai provocar uma situação para que vc tenha ciúmes dele. Resumindo - doença compartilhada. Acho que isso se cura com você se amando mais - e de preferência, amar mais a sí mesma do que a ele.

    Sabe a frase de drogados que no processo de limpar o organismo dizem: SÓ POR HOJE - pois é - a renovação da promessa diária de não drogar-se. Tente isso - SÓ POR HOJE não dar showzinho de ciúmes SÓ POR HOJE não alisar o ego dele com suas crises.

    O cara vai falar AHHHHHHHHNNNN??? enquanto vc desfila linda e poderosa ...

    SÓ POR HOJE

  • sim, é doença. Vc não poe anular o passado de outra pessoa, pois ele simplesmente existiu.

    Cuidado, pois vc vai acabar detonando a sua relação!

    Busque tratamento psicológico para tal.

    E boa sorte!!!

  • Ter ciumes é muito bom!É um meio de provar pra alguém que vc a ama muito!Mais ter ciumes duentíl acaba com qualquer relacionamento ninguém gosta de ser sufocado!Aí acaba sendo uma não somente uma doença como uma falta de confiança em vc msm e no marido!Quem ive de passado é museu.Vai me dizer que vc iria gostar que seu marido ficasse procurando no passado comquem vc já saiu ou quantos vc já beijou na boca?Fica chato né amiga?

    Deixa disso enquanto seu casamento ainda vive antes que seu marido encha o sac... e vai embora ok?

    Um abraço do seu amigo

    CHUCK NORRIS

  • Essa "paranóia" pode prejudicar seu casamento...tudo o que excede do limite é péssimo.. é como você diz: se martiriza com tais pensamentos..então não é sadio..é uma doença sim...

    O ciume natural de ambas as partes é até bom..mostra cuidado e zelo ...o que passar desse limite já causa problemas, porque ninguèm gosta de ficar "sufocado" pelas cimas de um homem ou de uma mulher..

    Pense nisso seriamente...

  • O ciúme só serve para destruir relacionamentos

Sign In or Register to comment.