Em Londres e Paris, é aceita a moeda dólar?

A libra e o euro estão um tanto quanto caros, e se eu comprar uma quantia em dólares para levar. Lojas irão aceitar sua moeda-não-oficial?

Comments

  • As lojas para turistas aceitam, mas vão fazer o cambio na hora e voce vai perder 5%, no minimo. A melhor coisa e comprar um cartão pré-pago e recarrega-lo, na hora das compras o cambio é feito automaticamente. Veja na Confidence http://www.confidencecambio.com.br/

    Mas leve EURO para a França e Libras para a Inglaterra em dinheiro, para pagar transporte, lanches etc.

    Quando for para o aeroporto no Brasil procure a casa de cambio SAFRA, eles tem todas as moedas a preços corretos.

  • Olá, Tudo bom?

    Sou consultor de Intercâmbio da Inovação Intercâmbio e Turismo. Acredito que a maioria dos lugares não será aceito. Você pode pagar com cartão de crédito. Porém poucas pessoas sabem mas cobra-se 6,38% de IOF em compras realizadas no exterior por cartões de crédito (inclusive cartões platinium ou similares). Parece pouco, mas no final o valor é grande. E como portar grandes quantias de dinheiro é um risco muito grande, eu recomendaria um Cartão de Crédito pre-pago, que poderia estar inserindo um valor "x" antes de viajar e ir debitando sem IOF em toda sua viagem enquanto possuir saldo. Eu posso dar suporte para realizar a viagem de acordo com seus planos. Ficarei muito feliz em ajudá-lo. Por favor, entre em contato comigo podendo me add no Yahoo!Respostas, Facebook (/rilder.almeida) ou mandando um email para [email protected]. Agradeço desde já a atenção, aguardarei seu contato.

    Atenciosamente,

    Rilder R. C. Almeida [Consultor de Viagens e Intercâmbios]

  • Tudo que comprei foi em euros, creio que não aceitam, mesmo que aceitem dará na mesma, vc irá gastar do mesmo jeito ou até mais com a conversão

  • NAO ACeitam

    nao gostam , te tratam malme sao grosseiros,

    leve moeda local

  • Depende do lugar.

    A coisa mais conveniente para se fazer é trocar seus dólares por euros (em Paris) e libras (em Londres). Aconselho que troque seus dólares (ao invés de deixar pra trocar reais) porque no mercado externo o dólar vale mais que o real.

    Antes de trocar seu dinheiro, faça uma média de quanto tempo vai ficar em cada país, pois a libra (usada em Londres, na Inglaterra) é a moeda mais cara que vais comprar. Se for passar mais tempo na França, em Paris e seus arredores, compre mais euros.

    Existem também aqueles cartões temporários de viagem, já ouviu falar?

    Através dele, pessoas de sua confiança aqui no Brasil podem depositar dinheiro (em real, moeda brasileira) na conta, e ele cai como libra ou euro, dependo do cartão que comprar. É uma saída caso falte dinheiro...

    Espero ter ajudado!

  • SE VOCÊ LEVAR DÓLAR VAI PASSAR RAIVA ,FAÇA OS CÂMBIOS E LEVE PARA CADA PAÍS SUA MOEDA,POIS E CLARO EM ALGUNS LUGARES ACEITARAM SIM ,MAIS POR BEM MENOS DO QUE VALEM !!

  • Olha, já estive nas duas cidades por mais de um vez, e em todos lugares que frequentei não aceitavam, em Londres tem alguns lugares que aceitam euros, mas mesmo assim fazem cara feia, pois preferem a libra. Mas com certeza é melhor você viajar pra lá com dólares que com reais, pois é mais fácil de trocar pela moeda local.

  • Se aceitar são em muita poucas lojas... você precisa converter para Libras Esterlinas e Euro.

  • eu não tenho certeza, mas em to do lugar seita ddólar

Sign In or Register to comment.