Depressão.. me ajudem?

eu tenho depressão; não sei o que fazer.. como falar com a minha familia, um dia comentei com minha mãe e meu pai eles disseram que depressão não existe que isso é coisa de quem não tem o que fazer.

Queria muito procurar um tratamento.. ajuda sei la, preciso sair disso, eu quero sair disso.. não quero mais ter a vida que eu tenho, não quero mais ser do jeito que eu sou. Mais não tenho grana pra tratamento, e meus pais são totalmente contra depressão o que eu faço?

Não sei como resolver esse problema, não tenho com quem conversar sobre isso.. por isso estou aqui pedindo ajuda de vocês.

Comments

  • Claro que depressao existe, o que mais tem hoje no mundo é gente deprimida. Nao podemos ignorar essa "verdade". Eu mesmo tive 6 anos de depressao (3 anos de depressao profunda e 3 anos de depressao mais leve). Quando eu tinha depressao profunda eu dormia o dia todo e quando acordava eu desesperava, lamentava por ter acordado, porque eu queria dormir e nao acordar mais. Eu so levantava da cama para tomar banho. Eu era forte, era atleta (taekwondo, futebol, nataçao e musculaçao)...e no final, aquele cara forte era pele e osso. Minha barriga era para dentro de tao magro que eu estava. Dava para estudar os ossos humanos no meu corpo. Eu poderia escrever toda a historia, mas minha resposta ficaria ainda mais longa.

    Eu acho que voce deveria entender seus pais primeiro. Para os pais o filho ter onde morar, roupa, comida lavada, escola é o suficiente para ser feliz. A nossa sociedade é educada em provar o amor atraves das coisas. Se um pai quer agradar ao filho é dando coisas. Se um namorado quer fazer uma surpresa para a namorada é dando coisas. As coisas é a linguagem mais usada para expressar o amor. Mas nao é o suficiente. Por exemplo...Elvis tinha fama, dinheiro, sucesso e veja como ele morreu? MArylin Morroe que foi uma das mulheres mais desejadas do planeta, dinheiro, fama, tentou suicidio 3 vezes...entao ter coisas, conforto, nao impede que a pessoa possa ter uma depressao.

    Entao eu acho que voce deveria conversar com seus pais detalhando tudo o que voce sente, pensa, esta passando...para juntos voces tomarem uma decisao.

    Se voce fala de qualquer maneira ou superficialmente, eles podem interpretar de varias formas.

    Agora se voce fala especificando seus sentimentos, pensamentos, o que voce tem passado, a coisa pode mudar.

    Demonstre interesse em melhorar, em se tratar....porque imagino que voce deve esta se vendo sozinha, sem saida, sem apoio...e é o que piora.

    Se voce tiver a mesma fe no Deus biblico que eu tenho...busque a Jesus, coloca essa situaçao nas maos dEle, que Ele se resonsabiliza pelo resultado.

    O que voce precisa é lutar, vencer...nao ha vitoria sem luta...entao lute e conquiste sua vitoria.

    Deus te abençoe!

  • Ja tive isso!Depressao existe sim amor!!Meu medico falou que é igual gripe , so que na alma!!Se nao tratar vai ficando pior...

    se vc nao tem din vai em um hospital publico que la com certeza vao te indicar um lugar para tratamento gratis!!Tem que ter determinaÇao , vontade e primeiro de tudo...Deus como amigo!!O resto vc tira de letra!!Palavras de uma ex depressiva!bjs e fica com Deus

  • O unico jeito de sair de uma depressão é justamente não acreditando q ela existe ou não acreditando que vc a possui.

    mta gente sofre nem por isso deixa de lutar mas quando vc descobre que tem depressão vc msm já perde suas forças e espera mais um apoio alheio..

    procure ocupar a mente, só isso.

  • Calma Florzinha não se desespere você tem muitas coisas pela frente se seus pais não te entende procura outras pessoas para conversar , outros parentes amigos, não se sinta pra baixo levante a cabeça, se você quer sair dessa em 1 º lugar procure conversar com Deus, se vc não crê nele mais tente falar com ele , pois ele é único que nós conhecer por dentro, vc precisar amar alguém e ser amada por alguém , é difícil isso chore ,cante, vá fazer caminhada na praia, tentar fazer amizades boas , não fique tristinha, quer um conselho vá para uma igreja e procure conversar particular pois tem psicólogo que dar assistência, VOCÊ É FILHA DO REI, tenha juízo não vá fazer besteira na sua vida, nunca tente o suicídio pois é uma morte eterna , você sofrerá pior, aqui na terra temos Deus conversa com ele particular desabafe ele te escuta e te responder tenho certeza que essa tristeza ira sair de você...... beijos espero ter ajudado

  • Bom, depressão é algo quimico, não é algo de quem nao tem oq fazer, ou não é uma doença. É uma doença sim q não tem como resolver sem ajuda medica.

    Vai a um posto de saude e converse com algum medico de la, alem disso eles vão te dar o medicamento sem precisar pagar.

    Vá atras vc, ja q seus pais acham q isso é besteira.

    Pra mim a pior doença é a da cabeça, pq ela acaba com tudo. Então procura um posto de saude e converse com um medico. Faça o tratamento q vc passa por essa fase. Mas não espere alguem te ajudar, faça vc po vc mesmo. Tente se ocupar com algo, não fique muito tempo sem fazer nada, q tbm ajuda.

  • tem que se distrair, procurar alguma ocupação,

    todos temos momentos ruins e estamos a procura

    de a todo momento tapear isso, se vc

    ficar dando força pra depressão é pior,

    vc precisa fazer algo que goste, tem q haver

    algo q goste, pq vc se conhece, e não há ninguém

    no mundo q posso mais te ajudar do q vc mesma.

  • Primeiro: você não tem depressão.

    Segundo: procura tratamento publico na net.

  • Se acalme amiga..

Sign In or Register to comment.