Quando a falta de uma palavra pode fazer chorar um coração?
PROCURO A PALAVRA PALAVRA
(LINDOLFO BELL)
Não é a palavra fácil
que procuro.
Nem a difícil sentença,
aquela da morte,,
a da fértil e definitiva solitude.
A que antecede este caminho sempre de repente.
Onde me esgueiro, me soletro,
em fantasias de pássaro, homem, serpente.
Procuro a palavra fóssil.
A palavra antes da palavra.
Procuro a palavra palavra.
Esta que me antecede
E se antecede na aurora
De na origem do homem
Procuro desenhos
dentro da palavra.
Sonoros desenhos, tácteis,
Cheiros, desencantos e sombras.
Esquecidos traços. Laços.
Escritos, encantos re-escritos.
Na área dos atritos.
Dos detritos.
Em ritos ardidos da carne
e ritmos do verbo.
Em becos metafísicos sem saída.
Sinais, vendavais, silêncios.
Na palavra enigmam restos, rastos de animais,
Minerais da insensatez.
Distâncias, circunstâncias, soluços,
Desterro.
Palavras são seda, aço.
Cinza onde faço poemas, me refaço.
Uso raciocínio.
Procuro na razão.
Mas o que se revela, arcaico, pungente,
eterno e para sempre, vivo,
vem do buril do coração.
Beijos meus queridos, bom dia
Comments
Que linda poesia Courte!
Palavras tem vibração minha amiga. Eu sinto nelas o gosto, o cheiro, a textura. Por essa razão me preocupo demais com as palavras Especialmente as ditas por mim.
Não gosto de ser lembrada por palavras que não vibram bem, evito-as.
Prefiro dizer palavras bonitas e de confiança, mesmo quando a situação se mostra difícil.
E amo palavras que me fazem voltar ao meu verdadeiro raciocínio, aquele que faço questão de preservar, o raciocinio da emoção.
Um beijo minha querida
Paz e Bem, sempre!
Querida Courte, retirei do teu poema: Palavras são seda, aço. Tenho sentido o coração chorar pelas palavras de seda que tenho visto escritas para mim algumas vezes em meu email, logo pela manhã, e sei que quem as diz (escreve) tem a pureza dos anjos e a simplicidade das crianças. Tenho recebido palavras de aço, mas elas me renovam e me dão a têmpera desse mesmo aço para me levantar todas as manhãs com o espÃrito revigorado, na certeza de que conseguirei transpor toda e qualquer barreira, não importa quão grande e quão alta seja. Tenho feito grandes amizades que me enternecem o coração, ao tempo que sinto a distância de alguns amigos a quem eu amo de paixão. Isso é o que eu chamo de côncavo e convexo. E essa antÃtese só me faz alçar voos cada vez mais altos. Eu amo você, minha amiga. Bom final de semana.
Tem coisas que não se fala. Um simples gesto ou olhar diz tudo.
No meu caso foi de meu pai, nos falamos a última vez por telefone, depois disso não pude mais ouvÃ-lo pois ele faleceu subitamente, ficou faltando esse EU TE AMO, ele era muito importante prá mim, aliás, demais! Bjs!
Amiga Courte, pode fazer chorar , como também parar um coração.
Quantas pessoas ficaram
esperando uma palavra
que nunca chegou...
e por falta da palavra
o coração não resistiu e parou
E outras que a palavra que
chegou na hora , no momento
preciso sua vida salvou.
Amiga a palavra tem
um poder que muitos
desconhecem, ela também
e uma arma, pode salvar
mas também pode matar,
Por isso devemos ter cuidado
com a palavra,pois depois que
sai da boca não volta jamais!
Beijos sabor algodão doce!
Bom dia Courte
Uma boa palavra tem o poder de curar feridas, mas a má palavra tem o poder de destruir tudo à sua volta.
à preciso vigilância constante às palavras, mas nem sempre consigo.
Um lindo dia para você.
Quando está em jogo a nossa felicidade!, No meu caso tento ser o mais sincera possivel em tudo que faço, mas mesmo assim não tenho valor nehum. Isso esta acabando comigo.
OLÃ COURTE... !!!!
Amiguinha.. como já disse ...uma vez.. " As palavras.. são como dardos de ouro.. se bem colocadas... atravessam o nosso peito e enchedo-nos... com carinho e amor... Mas, quando mal dirgiidas.. se transformam em dardos envenenados... que quando atigem o nosso peito.. destroem os mais puros dos sentimentos... !!!! "
UM SUPER BIG ABRAÃÃO.. MINHA AMIGUINHA.. QUERIDA.. TÃ OK.. !!!!
Bonito texto! Está de parabéns pela postagem. Bjkas
à a falta de um carinho, palavra amiga cala por demais a gente e nosso coração pode realmente chorar.Seja por perca de ente querido, por uma mor não resolvido ,por desenlace matrimônial, etc.Bom final de semana amiguinha.Bjs.