Minha pergunta/duvida é grande, ja vou avisando.. kk' É sobre Irmãos e Pais! bjs?
Bom, peço desculpa por a minha duvida ser grande, mas só assim você irão entender o que eu quero saber?!
Bom, tudo começa pelo meu irmão mais velho que tem 27 anos e eu tenho 16 anos (minha irmã do meio tem 22 anos, que ja mora com o esposo) mas o foco da minha duvida é sobre o meu irmão com os meus pais... Começando...
Ele sempre foi dependente dos meus pais e sempre foi mimado desde pequeno ( quando pequenos ele fazia as coisas erradas e quando a minha mae corregia meu pai brigava com a minha mae por conta que ela estava chingando ele...) enfim... ate hoje é assim, ele mora com nós (eu, minha mae e meu pai) e tipo a 2 anos atraz ele tirou carteira de motorista e praticamente obrigou os meus pais a dar um carro ZERO para ele, e ate hoje os meus pais estao pagando o carro dele... Sempre que saimos ele pede dinheiro da gasolina, sempre que ele se aperta, digo em nao ter dinheiro o meu pai vai la e da, enfim sempre foi assim, o meu irmao sempre foi o que ganhava mais as coisas, sempre tendo razão em tudo e ganhava as coisa sem maior dificuldade...
Agora o meu pai esta aposentado, e vai ganhar um dinheiro por direito de tantos anos de trabalho, ai eu disse para ele reforma a nossa casa ou agente se mudar daqui e depois guarda um dinheirinho no banco por que sempre é bom ter um dinheirinho guardado, ainda mais que vai ficar aposentado... Mas semana passada o meu irmão começou a criar olho gordo, e quer por quer, que o meu pai de 5 mil reias para ele, sendo que esse ano o meu pai fez ate imprestimo no nome dele(do meu pai) de 5 mil reais para quitar as contas dele(do meu irmão) e quem paga é o meu pai esse imprestimo... Entao, quero saber. Se caso o meu pai der esse dinheiro, eu devo pedir também, minha mae e minha irma temos que pedri também, por direito? Ja que possivelmente ele vai dar, essa grama pra ele?
Por que aqui na minha casa, foi sempre assim... Eu nunca ganhei nada do meu pai, serio mesmo... Claro sou grata de ter uma casa e comida, mas digo, presente e dinheiro nunca ganhei do meu pai, sempre ganhei tudo da minha mae, com muita dificuldade (roupa, calçado, material escolar, medico, remédios e etc)... Mas com o meu irmão, é muito diferente o meu pai sempre o trata como só ele fosse o filho dele, como se eu e minha mae e minha irma nao fossemos nada dele... Como só, fossemos uns parente e só... Mas na rua o meu irmão fica se achando, diz que ajuda dentro de casa e que paga o carro e tudo.... Mas nunca e nunca ajudou em nada em casa... E mesmo assim é o mais paparicado do meu pai...
Minha outra pergunta é: Tipo, ele ja ta idade de ter a vida dele, digo casa propria dele? (ele trabalha, ele deve ganhar uns R$:1000,00 por ai)
Queria muito ajuda de vocês, eu to ficanddo depressiva e ja nao aguento mais viver com isso.... bjs e até....
Comments
Ola ... bom .. sei como é ter um irmão de maior idade totalmente dependente dos pai ... meu irmão é assim ... nunca cresce logo --' mais em fim rsrsrs respondendo sua pergunta ... na vdd seu irmão não tem nenhum direito sobre o dinheiro do seu pai ... seu pai não tem a obrigação de dar esse dinheiro a ele ... mas se ele der ... ai o negocio ja muda rsrsrs ... se seu irmão ganhar o dinheiro vc tambem tem que ter uma parte ... pois afinal ... vcs são iguais ... intão ... se ele ganhar o dinheiro peça tambem ... mais lembre-se que o dinheiro é do seu pai ... e ele só vai dar se ele kiser!
espero ter ajudado
bjs bjs
Olha meu bem , por mais que pareça injusto o seu pai não tem obrigação de dividir o dinheiro com nenhum filho. Se ele quiser doar 5 mil para o seu irmão ou para um mendigo na rua ele pode, afinal o dinheiro é dele. Ele só não pode proceder assim em caso de herança, aí sim ele deverá repartir entre todos.
ele deve paparicar seu irmão pq ele e unico mewnino e o mais velho meu pai so tem um filho menino e duas meninas (EU É MINHA IRMÃ LUANA) nois duas ficamos com odio mortol do nosso irmão pq ele ganha tudo MAIS ELE GANHA TUDO PQ E O UNICO FILHO HOMWEN OU SEJA SEU PAI SE INDENTIFICA MT COM ELE!
Superpreguiça de ler