Vc que já tirou algum dente siso, como sua gengiva ficou?
Tirei recentemente 2 sisos (mesmo lado), os pontos foram tirados ontem. Mas olhando com um espelho que aumenta, percebi que a gengiva está bem estranha.
Aonde "supostamente" seria o lugar do siso, a gengiva está bem fininha e com um espaço entre a bochecha (interna) e a gengiva dura (aquela que ficam os dentes). Um buraco praticamente.
É assim mesmo? Pq estou vendo no fim desse buraco um negócio preto. Será que é um feijao? hahaha
Sério, me ajudem.
Comments
é assim mesmo...
esse buraco cm o tempo some e fica no max uma pequena cicatriz...
o preto no fundo do buraco realmente pode ser feijão (e se for tu tm q limpar pra não infeccionar/inflamar... ou pode ser da cicatrização (sangue coagulado ou coisa do tipo)... tenta tirar (mas muitooooooooooooo delicadament pra n machucar) se n sair deixa!
à isso mesmo...
Fica um buracão enorme.. uma cratera.. e você não deve movimentar lÃquidos com força dentro da boca no ato de limpar após a escovação dos dentes...
Eles, os dentistas, dizem que costuram mas é só para que psicologicamente fiquemos confortáveis... na verdade, não tem como costurar um bucarão desses...
Dá pra botar lá meio quilo de carne de costela e umas trezentas gramas de alcatra, com umas duas linguiças....
Beijos
eu tirei um dente do siso que deu muito trabalho para sair e depois tb notei que minhã gengiva ficou estranho alem de um barulho estranho no meu max
ahuahuhuaua é normal ficar um buraco..
tirei 3...todos ficaram com um buraquinho....que sempre ficava comida neles ahuha moh saco pra tirar....mas depois de uns 2 ...3 meses no maximo o buraco nivela com o resto da gengiva....ai fica td normal
abraços
eu arranquei um dente do siso, na primeira semana ficou inchado , depois foi normalizando, no inicio parecia um buraco , fiquei preocupada, mas com o tempo vai fechando, e fica normal.
Já tirei dois superiores,e faltam dois inferiores... ficou um pouco estranho por causa que estavam mesmo na mandÃbula por isso minha gengiva ficou um pouco diferente,mas isso è normal depois de alguns meses vai mudar com certeza,esse negocio preto que você esta vendo e porque esta sarando,è sempre bom lavar bem a boca.
tirei os quatro.
nos superiores a gengiva ficou normal, mas, nos inferiores (que, se me lembro bem, estavam incrustrados), ficou um buraco. só que esse buraco não atrapalha em nada, porque não junta comida neles. depois que cicatriza, vc até esquece!