Para quem costuma fazer bolos sempre?
Olá.Bom,vou fazer um bolo que eu estou morrendo de vontade de comer,mais estou com uma duvida em relação a coobertura.Eu dei uma olhada em algumas receitas mais é impossivel seguir uma a risca.Entaum,para um bolo normal de chocolate, na cobertura vcs costumam colocar quanto de creme de leite para quanto de chocolate?Obrigado!
Comments
Eu sempre faço essa:
Cobertura de chocolate com creme de leite
Ingredientes
Achocolatado em pó 7 colheres
Açúcar 6 colheres
Leite comum 4 colheres
200g de creme de leite
Modo de Preparo: Coloque em uma panela aquecida quatro colheres das de sopa de achocolatado em pó, em seguida quatro de açúcar e quatro de leite, misture tudo até ficar um pouco homegênea. Coloque 100g de creme de leite e misture. Coloque mais tres colheres de achocolatado e misture, duas de açúcar e misture. Por fim coloque o restande de creme de leite e misture até fervura. Desligue e deixe descansar por dois minutos. Agora é só colocar no seu bolo
depende, para você fazer uma ganache vai depender se você quiser mais liquida e cremosa você coloca mais creme de leite do que chocolate. Se quiser a ganache mais firme coloque mais chocolate.
Cobertura super fácil de chocolate
Ingredientes
2 xícaras (chá) de leite
1 xícara (chá) de açucar
2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
1 xícara (chá) de chocolate em pó ( não usar achocolatado
Modo de preparo
Mistura os ingredientes e liga o fogo e deixe engrossar, mexendo só de vez em quando, cerca de vinte minutos.
Quando estiver em ponto de fio médio, desligue e reserve.
Quando amornar pode cobrir o bolo.
veja essa receita
http://comofazer.etc.br/bolo-de-chocolate/
A minha receita de brigadeiro, é muito boa e muito economicA, Sempre quando eu faço bolo eu coloca brigadeiro com cima, fica ótimo e todos come e repete,
Ingredientes :
1 - Lata de leite condensado
4- Colheres de Achocolatado em pó
2- Colheres de margarina ou manteiga
Modo de preparo:
Colone numa panela, a margarina, o achocolatado e o leite condesado e fiquei mexendo até fica grossinho, E quando fica desligue o fogo, e coloque em cima do bolo, E ainda sobra bastante brigadeiro pra voçê saboriA, Obrigada, espero te ajudado, Até Mais.
Entendi que você quer um ganache para cobertura, o que fica esplêndido.
150g de chocolate ao leite ou meio amargo
200g de creme de leite fresco
1 colher de sopa manteiga
Modo de Preparo
Derreter o chocolate no microondas, para isso coloque o chocolate em um recipiente de vidro leve ao micoondas e na potência máxima deixe por 1 minuto
Enquanto isso derreta a manteiga
Passado o tempo retire o chocolate do microondas e mexa, se perceber que o chocolate não derreteu bem, deixe por mais 30 segundos no microondas
Coloque o chocolate derretido numa panela junto com a manteiga derretida e o creme de leite, deixe em fogo baixo e mexa até ficar um creme homogêneo
O ganache é ótimo para cobrir bolos de chocolate, cenoura, tortinhas, pães doces
Informaçães Adicionais
A escolha entre o chocolate ao leite ou meio amargo vai depender do paladar de cada um.
taí.
Boa pedida.
Eu uso 1 lata de leite condensado, 1 caixinha de creme de leite (para o final) e umas 6 colheres (sopa) de chocolate em pó. Ah, e claro, umas 2 colheres (sopa) de margarina. Boto no fogo e deixo até ferver ... fica uma delícia
Te indico este site: http://www.receitasdmais.com/
Só receitas simples e que funcionam mesmo! Aprendo tudo lá ...
Abraços
Eu uso:
2 colheres sopa de margarina
1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
2 colheres de leite comum
6 colheres de chocolate em pó....
Coloco tudo numa panelinha ponho para cozinhar (leva uns 10 minutos mexendo sempre)... Não use creme de leite de lata, pois o creme de leite de lata não pode ferver... É uma cobertura que os confeiteiros usam para substituir o ganache feito de chocolate com creme de leite, por ser mais barato