Dizem que o mundo é dos espertos...?

vc se considera esperto, ou vc entende que essa frase é uma alusão pra dizer que o jeitinho brasileiro é um modo bonito das pessoas serem mal carater e burlarem leis e regras?

Comments

  • Desde a antigüidade "esperteza" era entendida por habilidade (leia sobre Ulisses) uma virtude, em nossos dias está reduzida a meio de vida, tornou-se vício (assista Foguinho) deprimente.

  • Esperto são aqueles que nas oportunidades geradas transformam a palavra Esperteza se resume em ganancia . Acredito

  • claro que sim se eu naum me considerar esperta quem vai^?

    o mundo é sim do mais espertos, pra viver nos dias de hoje tem que ser esperto senão o povo te passa pra traz mesmo..

  • Ô

    acabei de ganhar 2 pontos!

    e se vc me der mais 10

    Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!

  • Se os politicos roubam, provam que roubam e continuam politicos, então eles são os espertos porque enganam nós, os burros, que continuamos a elege-los.

  • não é bem assim, o esperto seria inteligentes

  • Na minha opinião, "espertos" nessa frase significa aqueles que levam vantagem sobre outros, que conseguem um jeito mais fácil (e nem sempre politicamente correto).

    Se todo mundo fosse "esperto", não haveria mais civilização, pois não haveria cooperação.

  • isso é desculpa para trambiques.

  • eu acho q ser esperto eh muito bom, desde q isso naum prejudique outras pessoas...

  • considero exatamente isto

Sign In or Register to comment.