Troquei o habitat dos meus oscars ha duas semanas e ate hj eles estao escondendo, pq?

Comprei um aqua de 300l, ja faz duas semanas e ate hj quando eu chego perto eles vao para o fundo com medo de mim. Pq?

Comments

  • Amigo, não se preocupe, é a fase de daptação ao novo ambiente, logo eles voltaram ao normal, repare bem se eles ainda estão se alimentando, apenas se preocupe se eles pararem de comer.

    Depende mt de cada individuo, mais ja sei de oscars que demoram mais de mes pra se daptar ao novo local, relaxa logo logo eles estaram como antes.

    Verifique os padrões da agua em todo cada né, não custa nada.

  • eles devem estar estranhando o novo habitat logo logo eles vão se acostumar com ele!

  • afff vc mudou o abtat e eles estão estranhando né é logico mas demora um puco pra acostumar

  • Creio que eles inda estao se adaptando com o novo territorio. Estao com medo.

  • Voce tem que verificar se os parametros da agua continuam os mesmos de antes da mudança, trocou a agua? colocou alguma rocha ou madeira? mudou a temperatura? tudo isso voce tem que averiguar pra ver se é a causa mas se não for nenhuma dessas aqui vai minha explicação: O oscar é considerado por muitos o peixe mais inteligente do mundo, ele faz varias coisas que vc deve perceber que nao sao comuns em outros peixes, ele pode simplesmente estar se adaptando, as vezes uma luz que incomoda uma porta que abre e fecha qualquer coisa pode afetar o temperamento dele que deve ser levado a serio pq contribui pra sua coloracao e crescimento.

  • Eu tenho 02 no aquário e só me preocupo e não deixar faltar lambaris vivos, que eles gostam muito, os quais eu pego no rio. Para 02 peixes, eu mantenho uma média acima de 30 lambaris vivos, a fim de que possam comer quando quiserem.

Sign In or Register to comment.