Você também se espanta com os erros de português cometidos aqui no YRespostas???

Eu fico assustada muitas vezes.

Já li erros absurdos como: "fasso", "quiz", "pasiensia", entre tantos outros.

Update:

Alfredo,

Eu jamais mataria Jorge Amado, até mesmo porque adoro sua obra. Acredito que você não tenha compreendido o motivo da minha indignação.

A língua portuguesa é muito complexa, de modo que é muito fácil cair em erro, eu mesma cometo erros cotidianos.

O que eu fico espantada não é o uso incorreto das regências nominais e verbais, ou o uso incorreto dos pronomes, mas sim com erros ortográficos assustadores, que visivelmente não são meros erros de digitação.

Estes erros revelam a pouca (ou nenhuma) leitura de bom parte dos brasileiros.

Ah, YRespostas não é um erro ortográfico, é uma sigla utilizada pelo próprio Yahoo.

Beijos, Maya

Comments

  • Eu também fico um pouco assustada com os erros primários que vejo aqui e em outros lugares, porém o que mais me deixa perplexa é ver que algumas pessoas resolvem responder perguntas com as quais não têm nenhuma intimidade. Hoje vi que alguém respondeu que a forma (dá) do verbo dar não existe, é possivel isso? É tão simples, não sabe, não responda ou pelo menos pesquise antes de afirmar absurdos como esse.

    Eu sou amante da Língua portuguesa e faço de tudo para usá-la de forma correta, mas muitas das vezes cometo erros, por isso não abro mão da leitura de diferentes tipos de textos, eles auxiliam e muito no aprendizado de qualquer idioma.

  • Nossa, Maya, fico tão espantado com os assassinatos que cometem contra a nossa língua aqui no yahoo. Mas pior do que isso, fico espantado com a indignação das pessoas quando ousamos questioná-las. Fiz uma pergunta questionando o motivo pelo qual as pessoas ao invés de utilizar este recurso do yahoo de modo sábio, só escrevem besteiras. Para quê? Quase fui espancado! Acham que em prol do divertimento tudo é permitido. Sinceramente, não me é nenhum pouco engraçado ler o verbo pensar com "ç" e/ou observar que colocam acentos até em consoantes! Um abraço amigo

  • Pois é minha cara, provavelmente porque ainda não descobriram que tem o "Verificador de ortografia" bem aí na fuça de quem escreve mas Mané que é Mané deixa passar batido!

  • Eu me espanto com os erros daqui, do msn, do orkut, dos meus amigos, dos meus parentes, e de todos que cometem erros inacreditáveis... huahuahuahauhau!!!!

  • Não, acho que o conteúdo é que deve ser considerado e principalmente a transmissão do que se quer falar, de forma que não tenha ambiquidade.

  • Puxa, se me espanto! Eles são tão gritantes que as vezes não

    entendemos nem o que o indivíduo quer saber. Não é mesmo?

    Também tem muita frase afirmativa com ponto de interrogação

    e vice-versa, já percebeu também? ´Lamentável......

  • Faz parte do aprendizado e rende muitas gargalhadas.

  • ja cancei de disser que HERRAR E UMANO.

  • Eu só me espanto com "voçeis". O resto eu já me acostumei.

    Hahahahahahahahahaha.

  • Eu também me espanto. Mas não faço correções como muitos que fazem questão de apontar o erro e não responder a pergunta.

    Mas o que me deixa mais chocada, são alguns tipos de perguntas pejorativas que aparecem aqui, as vezes o pessoal abusa.

Sign In or Register to comment.