é verdade que computador pode danificar a visão?

ouvi algumas pessoas dizendo que isso pode danificar a visão e queria saber se é verdade,pois parece que quando eu fico muito tempo no computador enxergo meio embaçado,será que tem alguma coisa a ver???

Comments

  • Sim...

    Trabalhar horas em frente ao computador acarreta doença

    na postura, quando voce nao adota uma postura correta e na visao, Aqueles que despendem várias horas do seu dia a trabalhar com computadores podem sofrer de problemas de costas, pescoço, pulsos, braços, vista e dores de cabeça provocados pelas condições de trabalho. Quanto mais intenso é o trabalho frente ao computador, mais mal faz à saúde do utilizador. E os excessos podem pagarse caro.

    Diversos estudos médicos defendem que trabalhar horas sem fim em frente de um computador leva ao aparecimento de algumas doenças tais como as lesões de carácter repetitivo (RSI - Repetitive Strain Injury) e o síndrome do canal cárpico ou síndrome do túnel cárpico. Alguns meses de trabalho intenso podem ser suficientes para aparecer a doença que se agrava ao longo dos anos.

  • sim , agora mesmo estou com dor de cabeça e já tomei um remédio,porem ainda não passou! por isso estou saindo daqui agora...meu trabalho é direto no computador e minhas folgas é também fico respondendo as perguntas que me interessam pra não sentir stress do trabalho...

  • Alguns cuidados devem ser tomados quanto a contínua exposição e trabalho frente aos computadores. Em primeiro lugar, deve ser mantida uma distância razoável das telas, pois como qualquer tubo emissor de raios luminosos (televisão, tela de computador, etc) afeta a retina. Além disso, a postura da sua coluna deverá estar reta, sem inclinações exageradas, pois isso causará lesões na sua estrutura. Quanto às mãos, para evitar ou minimizar os efeitos da LER - Lesão por Esforço Repetitivo - interrompa o trabalho, por intervalos de meia-hora, para fazer com que a circulação de sangue pelos seus dedos possa fluir naturalmente; além disso, deve-se exercitar os punhos para descontrair a tensão aplicada. Durante essa meia-hora de repouso, levante-se tb, para caminhar e exercitar suas pernas. Espero ter respondido satisfatoriamente. Boa Semana !!!

  • É bem provável que seja.Pois o esforço continuo a uma perda de sensibilidade ocasionando perda nítida da visão.Por isso procure um oftalmologista o quanto antes e faça os exames para evitar causas maiores.

  • Sim, por isso algumas pessoas usam protetores de telas.

  • olha, depois q eu passei a trabalhar com computador, minha visão tmb ficou meia embaçada, principalmente quando passo muito tempo.

  • É verdade, eu tenho este problema, pois uso computador há mais ou menos 25 anos. Naquele tempo o computador usava uma sala inteira. uso óculos para perto a uns 5 anos. O ideal seria vc. usar uma tela, se não me engano chama-se anti-reflexiva, para que vc. não venha a ter problemas futuramente. Abçs, espero ter ajudado.

  • Sim, o monitor pode prejudicar os olhos. Hoje em dia os monitores mais modernos tem uma proteção contra alguns raios nocivos, mas o fato de ficar olhando o monitor por longo tempo, faz com que a gente acabe piscando menos e por consequência lubrificando menos os olhos. Isso pode causar problemas.

  • simm.. é vdd

    tive de usar oculos ,,, por esse motivo. trabalho na frente do pc o dia todo...

    naum deu outra.. minha vista escapuliu-me..rss

    cuidado...

  • olha eu acho que sim por que desde que começei a trabalhar com um computador na minha frente tenho uma dor de cabeça que nao passa uma queimação dos olhos

Sign In or Register to comment.