Como descobrir Dados da minha Fonte? (10 Pontos 5 Estrelas)!!!!?
Quero descobrir se os dados da Minha Fonte Ele so diz isso Atrás do PC (110/230AutStrecht).
Ele não diz nada sobre Potência ou Algo Parecido.
Eu uso um Nobreak e então o meu PC liga com a fonte desligada e queria saber se a Fonte do Nobreak Substitui a do PC!!!
Queria uma Placa De Video Geforce Gtx 550 Ti 1gb 192-bit Gddr5 Pci Ex!!!
E então Por isso queria saber sobre a minha Fonte!!
Atenção
Dessas Perguntas só Respondam a que souber!!
Comments
Toda fonte de alimentação possui seis saídas: +3,3V, +5V, +12V, -5V, -12V e +5VSB (também chamado standby). Uma etiqueta descreve a corrente que cada uma dessas saídas é capaz de fornecer. A corrente é dada em uma unidade chamada Ampère (A). Para saber a potência de cada uma dessas saídas, basta multiplicar a tensão (volts) pela corrente (em ampères). Nas tensões negativas, não consideramos o sinal de menos.
Vamos tomar como exemplo uma fonte barata que é rotulada como sendo de 400W. As suas saídas fornecem as seguintes correntes: 15A (+3,3V), 29A (+5V), 11,5A (+12V), 0,5A (-5V), 0,5A (-12V) e 1,5A (+5VSB). Temos então as seguintes potências: 49,5W (+3,3V x 15A), 145W (+5V x 29A), 138W (+12V x 11,5A), 2,5W (-5V x 0,5A), 6W (+12V x 0,5A) e 7,5W (+5VSB x 1,5A).
Para obtermos a potência total da fonte, não podemos simplesmente somar todas as potências individuais, porque as fontes de alimentação para PC´s usam um conceito chamado potência combinada. Aliás, somar todas as potências individuais é uma das formas de se maquiar a potência total da fonte.
Assim, para as saídas de +3,3V e +5V você deve considerar só o valor da maior potência. No nosso caso, por exemplo, devemos considerar 145W da saída de +5V e ignorar o valor de 49,5W da saída de +3,3V. Na prática, isso significa somar o valor de todas as potências individuais, ignorando o valor da potência de saída de +3,3V.
Aplicando esta regra, temos que a nossa fonte de alimentação é de 299W (145W + 138W + 2,5W + 6W + 7,5W) e não 400W como está rotulada!
Em sua defesa, os fabricantes afirmam que rotulam suas fontes com a potência "de pico" que elas suportam. Mas na minha opinião, isso é apenas uma forma de tentar enrolar o consumidor.
Espero que gostem dessa dica. Em caso de dúvida, postem aqui para tentarmos solucioná-la.
Fonte de pesquisa: Jornal O Dia
Tópico original: http://www.doompc.com/forum/viewtopic.php?t=361