Gente, é bom usar remédio para emagrecer?

Assim, minha amiga faz acompanhamento com endocrinologista e ela toma remédio junto com uma dieta que ele passou.. se caso ela parar de tomar o remédio mesmo continuando com a dieta ela irá engordar tudo de novo? ou o habito dela de comer educadamente não vai deixar isso acontecer?

Comments

  • Se é bom ou ruim vai depender do remédio e de como está a saúde da pessoa, bem como o grau de obesidade, enfim... só um médico mesmo pra te dizer... mais em geral, remédios só fazem efeito durante o tratamento, e em muitos casos podem causar efeitos colaterais irreversíveis, e oq pode ser bom pra um, pode não ser bom pra outro... então não caia na besteira de seguir o mesmo tratamento dela... isso colocaria a sua saúde em risco absoluto.

  • Não é uma questão de ser bom ou ruim tomar remédio, é uma questão de ter a necessidade de tomar o remédio e isso só o médico pode avaliar. Eu acredito que os remédios podem ajudar quem está com sobrepeso e outros problemas de saúde associados, mas o melhor é a reeducação alimentar que tem efeitos mais duradouros.

  • Se souber se alimentar corretamente e fazer exercícios regularmente vai ficar do mesmo jeito ou até emagrecer mais..eu acho que não é muito bom ficar tomando remédios para emagrecer

Sign In or Register to comment.