Eu tive psoríase e estou curado. quem já teve psoríase e como ficou curado(a)?

Update:

dá uma coceira terrível!!!

Comments

• Vc tem certeza que está curado? Psoriase não tem cura. O que ocorre é que com o tratamento ela pode permanecer algum tempo sem se manifestar e depois voltar novamente. O quadro da psoriase é semelhante ao da Pitiriase Versicolor, ambas não tem cura e quando tratadas adequadamente podem ficar até 5 anos sem se manisfestar e quando vc menos espera volta novamente. Não sei quem lhe informou da cura mas lhe garanto que no primeiro estres que vc tiver ela vai aparecer e começar tudo de novo. Quanto mais cedo for tratada menos ela se manifesta. abraços

• As lesões da psoríase podem desaparecer completamente, mas não se pode falar de cura definitiva, pois sempre existirá uma tendência a recaídas.

Pode-se prevenir a PSORÍASE?

Não, porque as causas da doença ainda não estão totalmente esclarecidas e, na maioria dos casos, já se nasce com uma programação genética para ter ou não ter psoríase.

Pode-se prevenir as recaídas ou o agravamento das lesões?

Sim. Em primeiro lugar, tendo uma postura otimista, positiva, entendendo que a psoríase é uma doença relativamente benigna e não contagiosa. Em segundo lugar, evitando o estres-se; tratando rapidamente as infecções que surgirem sobretudo as de garganta; evitando queimaduras, cortes e traumas na pele; mantendo-se afastado de medicamentos que sabidamente agravam a psoríase (informe-se com seu médico); JAMAIS utilizando corticoste-róides por via oral ou injetável; hidratando diariamente a sua pele.

Qual o melhor tratamento para a PSORÍASE?

Há muitas formas de tratamento, simples pomadas, medicamentos injetáveis ou banhos de luz(fototerapia). É importante lembrar que 75 a 80% dos pacientes têm formas leves e moderadas de psoríase, que podem ser controladas apenas com tratamentos locais (pomadas, loções, xampus, géis e sprays à base de corticosteróides, coaltar, antralina, calcipotriol, tazaroteno e piritionato de zinco), desde que bem indicados e usados com supervisão médica. Nas formas mais avançadas, além da fototerapia (em sessões 2 ou 3 vezes por semana), podem ser utilizados medicamentos de uso interno como acitretina, ciclosporina e metotre-xato, todos exigindo supervisão médica e exames de laboratório seriados para o controle de possíveis efeitos colaterais. Em todas as situações, é muito importante o uso diário de hidra-tantes e substâncias que ajudem a manter a pele com menos escamas (óleo mineral, vaseli-na salicilada, etc...).

Tudo isso, exceto acitretina, ciclospori

bjus

• eu tive psoriase por 4 anos com 30% do corpo,couro cabeludo,face,orelhas,maos,cotovelos,peito,costas,joelhos,pernas,coxas,nas unhas nao tive e em 12/10/2006 abandonei todas as pomadas e corticoides iniciei um tratamento com cloreto de magnesio p.a. (puro para analise) apos 10 dias a coçeira diminuiu e as feridas começaram a ficar com um contorno branco e a desaparecer apos 100 dias ja estava curado.Preparo do remedio: dissolva o conteudo do envelope de 33 gr em um litro dagua pode ser ate de refrigerante mas enrole em papel aluminio ou jornal poque o cloreto e sensivel a luz e conserve na geladeira tomar de manha em jejum o equivalente a um copo de cafezinho 50 ml antes do almoço e antes de deitar tampe o nariz ao tomar e nao sentira o gosto dele Custo 2 reais por envelope e 10 reais por mes (baratissimo)ate agora 07/4/2007 nada tenho graças a DEUS contra indicaçao ulceras,fissura anal e em algumas doenças do rim deve-se ir tomando uma vez ao dia ate o corpo acostumar

Sign In or Register to comment.