Pilula do dia seguinte vs atraso menstrual?
Antes eu tomei a pilula do dia seguinte muitas vezes enquanto namorava... Depois de um ano de namoro e tudo mais teve o fim do relacionamento, em setembro desceu pra mim normalmente, e depois de setembro ficou 5 meses sem descer. e veio descer em fevereiro novamente... Já tomei pilula do dia seguinte inumeras vezes e tbm anticoncepcional no passado. Porém, mês passado dia 16 de março desceu pra mim novamente, e eu transei dia 21 com quem estou ficando, ele usou camisinha e tudo mais.. Só que até agora minha menstruação não veio, a camisinha não estorou nem nada, pode ser ainda efeito dos remédios que tomei no passado? tenho 17 anos
Comments
A pílula do dia seguinte, é pra uso eventual, não é um contraceptivo normal. Como todo medicamento, se tomado constantemente perde um pouco da eficácia, além do mais a pílula do dia seguinte, tem uma dosagem de hormônio dobrada, o que pode te prejudicar futuramente. Por isso mesmo não é aconselhado fazer uso contínuo desse medicamento.
Tudo esta normal. Sua saude esta perfeita. os remedios que tomaste no passado, desregulam tudo. se puder, faça revisao na gineco, exames e seja doadora de sangue. vai ajudar dezenas de pessoas e , a cada doaçao, recebe um exame dizendo que sua saude é perfeita e maravilhosa.