É ruim aos teus olhos fazer do q é meu o q eu quizer?? Essa pergunta é p/ todos os religiosos.?

Vc acha ruim uma pessoa entregar o dízimo p/ Igreja, mesmo sabendo q esse dinheiro ñ vai p/ o bolso do pastor, padre ou líder espírita...?? Todos sabem q uma Igreja tem dispesas ( produtos de limpeza, vassoura, rodo, brinquedos p/ crianças, material no geral). Nem sempre o dízimo vai p/ bolso.

Vc acha ruim uma pessoa comprar uma tv de R$ 5.000,00 p/ ela?? Vc acha ruim uma pessoa entregar R$ 3.000,00 todo mês p/ uma creche em um bairro nobre, ops!!! Em bairros nobres ñ se chama de creche e sim de escolhinha.

Vc acha errado uma pessoa dar R$ 1.000,00 p/ um mendigo q pedir?

VC ACHA ERRADO UMA PESSOA FAZER O Q É DELA O Q ELA QUISER??

Por um acaso vc ñ faz o q quer das suas coisas?? Então me expliquem pq tem tanta gente reclamando das pessoas q entregam o dízimo. O dinheiro é deles e eles fazem o q quiserem. Ainda ñ vi ninguém ser obrigado a entregar o dízimo. Entrega quem quer pô.

Update:

Obrigada a todos q responderam. Vanderley vc gosta muito do "pô" né. Val, vc entendeu o eu quis dizer. Dízimos nas Igrejas e ofertas no centro espírita. Tenho amigas espíritas e elas dizem q lá pedem ofertas sim. O sentido é o mesmo. Todo instituição tem gastos c/ manutenção. Dá quem quer. Só uma correção: pastor ou padre hj é considerado profissão o ministro espírita tb. Trabalho em escritório de advocacia e já vi alguns se diserem "pastores espíritas" p/ poderem se aposentar.

Um abraço a todos.

Comments

• Estou mais preocupada com o que vou fazer com a minha falta de dinheiro.

• Enquanto ou ver burros o edir macedo não anda a pé.

• desde que não prejudiques a outros com as tuas atitudes tudo estará bem.

• Parabéns. Acabaste de defender o estelionato.

Não. Não é condenável o bobalhão dar dinheiro ao espertalhão. Condenável é o espertalhão se aproveitar da credulidade do bobalhão para sugar-lhe o dinheiro.

• O ato de devolver o dízimo é algo bíblico. Você tem que devolver sabendo que está fazendo sua parte e não pensando se alguém vai desviá-lo,pois alguém desviar vai ser a própria pessoa que prestará contas a Deus. O devolver o dízimo significa que você reconhece que tudo o que você tem é Deus que lhe concede, então você devolve para mostrar agradecimento e ajudar para que as obras Dele nunca parem.Pois muitas igrejas ajudam muitas pessoas com os dízimos e também mantém a própria igreja.

• Olha vc pode fazer tudo que quizer com suas posses ou bens desde que isso não prejudique ninguem.A vida politica prega esse tipo de ação agora cada um faz da sua vida o que quer e vai da conciencia de cada um se ele deve ou não ajudar o proximo.Mas se eu fosse vc não me preocuparia tanto com isso,faça a sua parte que é o mais importante!

• Liza você tem toda a razão. O que acontece é que algumas pessoas entregam o dízimo com outros propósitos. O propósito de ficarem ricas, o fanatismo estraga a pessoa. Quando pagamos o dízimo de todo o nosso coração sem nada esperando em troca é a í que Deus abre as janelas dos céus! Pois bem, em virtude de algumas pessoas não compreenderem o dízimo é que existe pessoas dizendo que nao concordam com tal doação! Então vivem condenado aqueles que pagam seu dízimo. Mas como vc disse, entrega quem quer. Porém a graça de Deus basta aos que se hunilham perante Ele! Os tolos zombam mas nao se aproveitarão de nada!

• cada cabeça uma sentença

• não é problema de q entrega........

no meu caso eu nao daria um TV de 5mil pra igreja........

e outra ajudaria sim q realmente precisa de verdade.......

não sou contra a dar dizimo...........

afinal vc sempre tem o retorno daquele dinheiro pq deus ajuda realmente a pessoa q da de coração!!!!

• Amiga só uma correção: espírita não paga dizimo.

Vamos por partes, vou tentar explicar sem ofender nenhuma religião, é o seguinte: pastor e padre são profissões, precisam de dinheiro para se manter.

Quanto ao dízimo que algumas religiões pregam sinceramente acho que vai de cada um, se você acha que é correto dar o dízimo, o importante é sua atitude, agora se o pastor ou padre ou o lider religioso gastar o seu dinheiro com outra coisa, aí o problema é dele.

Beijoca da Val

Sign In or Register to comment.