Duvida faculdade de fisica?

Eu to pensando em fazer faculdade de fisica com bacharelado em astronomia(quero ser astrônomo) mais na minha escola o ensino de fisica é muito ruim, então eu queria saber se na faculdade eu vou rever tudo ensinado no ensino médio?

E pra quem faz a faculdade o que acha dela, é muito dificil, vale a pena?

Comments

  • Não... é esperado que você tenha conhecimentos em física e matemática ao menos de nível médio. Se sua escola não está sendo o bastante, você deve compensar em estudos por conta própria (se você almeja um curso na área de exatas ou ciências naturais, ser autodidata é indispensável. Além do mais, é sua área de interesse, né?).

    Não faço física, mas posso afirmar que é um curso considerado bem difícil, com alto índice de evasão, assim como a maioria dos cursos nas áreas de exatas, ciências e tecnologia.

    Astronomia/astrofísica é uma graduação bem rara no Brasil. Seria melhor você fazer física mesmo e depois fazer uma especialização ou um mestrado em astronomia/astrofísica.

    Espero ter ajudado.

  • Faculdade de física nunca é fácil, se for em uma boa universidade os professores não irão voltar com a matéria do ensino médio, eles irão seguir dali para a diante. Tenho uma filha formada em engenharia física, ela sempre foi uma excelente aluna durante o ensino médio e precisou estudar muito, muito mesmo para conseguir acompanhar a faculdade, pois física é para quem realmente gosta muito de estudar e gosta muito das matérias de exatas. Vai precisar de muita matemática avançada além da física. Boa sorte.

Sign In or Register to comment.