No fim das contas... Os piores monstros são sempre os seres humanos?

Comments

  • Onde, na pergunta, lê-se "animais" no lugar de "monstros"?

    Houve uma comparação geral entre os seres humanos e os monstros em todas as respostas, porém desde quando os animais são os monstros desse mundo?

    Ou tb os seres humanos?

    Monstros são os pensamentos, atitudes e energias degeneradas, e sim, até mesmo os animais as podem possuir. Mas são em menor conta, em menor número - quando em coletividade nas suas regiões de "sobrevivência" - nós, seres humanos, habitamos todos os lugares e somos uma só raça. Por isso a capacidade maior de criar circo de horrores, de desenvolver monstruosidades.

    "Há um pequeno monstro dentro de cada um de nós", disse o filme infantil da empresa Americana de entretenimento e diversão. Mas esse pequeno monstro aprende bastante com o grande monstro que está aí fora, diante de nossos olhos, e se gradua mesmo.

    Qual é o grande monstro lá fora?

    Já deu uma olhadinha nas ruas, nas pessoas e em tudo que está a nossa volta desde que o mundo é mundo?

    Exercício continuado da maldade.

    E o pior é que ter esperança em algo melhor é ainda ruim, muito pior, posto que Pandora abriu a caixa onde continha todas as maldades, todas as coisas ruins do mundo, e elas escaparam, restando apenas a "esperança" dentro da caixa, a qual ela prendeu. Caixa com todas as coisas ruins do mundo. A esperança restou lá dentro. O que é a esperança então? Preciso desenhar?

    Agora, ainda resta um pouco de fé na humanidade, tenho sim, fé no ser humano, porque ele pode aprender, da forma mais difícil, que o monstro por dentro pode uivar a noite toda, porém vem o amanhecer, e ele pode ser eterno, de luz e vida. Não precisamos ferir ninguém, com nossa ânsia de sermos melhores, compreendidos, amados e felizes. Porque nada aqui verdadeiramente nos pertence. Agarrar o pote fervendo, só para comer no dia de hoje?

    Vou chorar hoje, sorrir amanhã, vai ser sempre assim, e graças a Deus que as lágrimas que alguém mais chorou não foram derramadas por minha causa, por um ato ou palavras minhas.

    Chame-me para sorrir junto e secar algumas lágrimas. E deixemos esse monstro lá, do outro lado da porta, até adormecer eternamente.

    ;o)

    Abraços, amigos,

    Catching - and casting - spells, amigo Mago ;o)

  • Então eu sou muito inocente porque ainda acredito no ser humano..............beijossssssssssssssssssss!!!

  • Caro Merlin

    Que não restem duvidas que o que habita dentro de nós é um retrato do mundo que habitamos...que piores monstros poderemos conhecer do que aqueles que se auto-destroem apenas na esperança de levar o inimigo junto?

    Xau xau e tudo de bom

  • Não acho justo comparar os seres humanos com os demais animais.

    Simplesmente porque animais não podem ser bons e nem maus. Eles apenas seguem seus instintos.

    Eu não gosto desse sensacionalismo todo, de que todos os homens são maus, perversos, invejosos, assassinos etc.

    A maioria das pessoas q conheço são pessoas do bem.

  • Comentar...

    Eu só tenho é a concordar com suas palavras e nada mais...

  • Sim, quando não sádico , é masoquista, ou as 2 coisas juntas. Boa noite, Senhor Mago!

  • Os homens são predominantemente honrados no que diz repeito as ações sociais, mas com a maior imersão nos ambientes politicos, até mesmo eles se mostram vulneráveis aos efeitos da corrupção. Justamente essa mudança corrobora com os horrores de uma sociedade enferma, permeada de valores distorcidos, prazeres nocivos e uma população relegada no grande esquema de poder daqueles que deveriam lhes representar. O ficticio papel de monstros e mitos infantis não se comparam as atrocidades geradas pro entidades no mundo real.

  • Sim. Ponha um humano numa jaula com um tigre... e você sabe as formas como o tigre o pode matar. São um número LIMITADO de maneiras. Porque o animal mata por instinto. Apenas os homens matam por prazer, torturam.. etc. Por isso sim, o pior monstro é sempre o Homem.

  • Sim... e mais, o próprio homem vai destruir o homem e isso ja está acontecendo com a evolução da tecnologia que é bom de um lado mas destrói do outro !.

Sign In or Register to comment.