Observando o mundo... respondam-me?

Porque essas invenções de que a bíblia e a história de Jesus são uma cópia das mitologias gregas, sei-lá-mais-o-quê, sendo que desde Isaías na bíblia fala de Jesus. Como assim? Isaías também foi depois das mitologias?

Se nãoa credita na bíblia ou em jesus, problema é seu. Mas não invente mentiras para apoiar suas ideias.

FUI

Update:

BRAIN STORM= não conheço direito a crença dos judeus. O que já li a respeito é que eles acham que Jesus foi um profeta, mas não o Messias, porque acreditam que o messias seria filho literalmente da tribo de Davi. Só que aí eu pergunto? eles estão acompanhando a genealogia do rei Davi até hoje para saber quem é o descendente dele, já que não consideram Jesus?

Simplesmente não faz sentido. Fora que os judeus do passado rejeitaram Jesus, mandando que Herodes matasse ele e libertasse o Barrabás. Hoje não seria estranho eles continuarem rejeitando.

Comments

  • É isso aí, chará!

    Mas há muitas histórias que são sombra do Cristo que haveria de vir, o que confunde muita gente.

  • De onde "...cópia das mitologias gregas..."? Que eu saiba é cópia dos deuses egípcios, nada a ver com Grécia.

    E já que está falando do JUDEU Isaías por que não comenta que os judeus não acreditam que Jesus seja o messias por as mesmas razões que a maioria dos brasileiros não acredita em Inri Cristo?

  • Concordo que a maior parte das características de Jesus que atribuem a personagens de outras mitologias são falsas, mas isso não valida a sua existência. E em que trecho de Isaías se fala sobre Jesus? O trecho de Isaías que narra uma "mulher virgem", na verdade, refere-se a uma "moça", não necessariamente virgem (o termo hebraico utilizado é "almah"), e não se referia à mãe do messias. No mais, qualquer cristão coerente recorre a ferramentas como a exegese e a hermenêutica para interpretar a Bíblia.

    J. Lucas, concordo que elas soam mais como malabarismo interpretativo, mas é um sinal positivo, pois demonstram que alguns percebem a ilogicidade de ser crer em uma cobra falante ou algo parecido.

  • Bom, o inverso também é verdadeiro: não mintam e nem inventem para defender a sua "crença".

    Conseguem?

    Eu acho que não.

    PMC, hermeneutica e exegese são mesmo uma boa desculpa para tentar justificar a Bíblia.

    Falou corretamente quando falou malabarismo interpretativo.

  • é isso aí

  • boa irmão...

    isaias falava de Jesus mais ou menos uns 600 a 700 anos agtrás antes dele nascer...

    o interessante que a seita testemunho de jeová acha que sabe das coisas mais não estudam nada...

    Isaias 9:6 se jesus não é deus me explique isso...6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.

    conhece essa seita

    6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.

Sign In or Register to comment.