Posso ser emancipado?

Olá, vou fazer 16 anos dia 29 desse mês e nunca gostei de ser sustentado por ninguém, eu estudo e pretendo iniciar a trabalhar ainda esse mês e guardar tudo (ou quase tudo) que conseguir para daqui uns meses poder me mudar para outro estado, moro em cidade pequena e o sistema de ensino público em cidade grande já é uma coisa ridícula imagina em cidade do interior aqui de SC, enfim gostaria de saber se é necessário autorização dos pais para ser emancipado sendo que estarei trabalhando e estudando, por favor sem gracinhas!

Comments

  • Para trabalhar e poder viajar sem a autorização de seus pais, terá de ser emancipado.

    Mas creio que o juiz não é obrigado a lhe emancipar caso não considere conveniente.

    Faltam 2 anos apenas (mesmo que vc pense que não, não é muito tempo) então estude aí mesmo!

    Vá a uma biblioteca após o tempo de aula, estude em casa aos finais de semana! Vai por mim! É muito mais difícil estudar e trabalhar!

    Esforce-se enquanto os seus pais deixam vc estudar!

    Procure na internet site de preparatórios, cursos técnicos, línguas...

    ESTUDE ENQUANTO SEUS PAIS LHE BANCAM!

    Depois do 18 provavelmente vão lhe cobrar que dê dinheiro em casa!

    Boa sorte Colega, vc acordou antes de um monte de jovens, mas não basta isso, estude para se sair melhor na vida (do que os bestas se fazem o dever de casa e acham que estão ABAFANDO!).

  • Lógico que precisa de autorização dos pais.

    É só vocês 3 irem num cartório, mas eu não te recomendo emancipação.

    Vc tem 15 anos, não tem nada melhor do que ser sustentado pelos pais. Ter uma casa aconchegante, comida na mesa. Não faça as coisas antes da hora. Se quiser trabalhar, trabalhe e ganhe o seu dinheiro mas pra que emancipação!?

  • tem que entrar na justiça

Sign In or Register to comment.