Quero cortar minha mestruação mas faz doi dias que parei de tomar o anticoncepcional...?

Terminei uma cartela de anticoncepcional, tomei normal. Hoje é o segundo dia de intervalo posso dar continuidade em outra normal?Não corro o risco de engravidar? vai cortar a minha mestruação?

Comments

  • relaxa.. nesses dias q vc vai ficar sem tomar o remedio vc nao corre mais risco de engravidar e esses dias sao importantes para o seu organismo. cortar a menstruacao soh em ultimos casos e pelo o que vc disse vc nao tem nenhum serio problema de vida ou morte para fazer isso.

    se vc quiser ir a praia ou piscina justo nesse periodo eu recomento usar absorvente interno (O.B) ja que por causa do remedio sua menstruacao vai ser bem mais fraca...

    soh lembre-se de seguir o manual do absorvente para colocar no lugar certo e trocar na hr recomendavel.

    aproveite o verao! (apesar da chuva neh..)

  • Amiga...agora q vc deu o intervalo da medicação o teu útero já começou a descamar, portanto a única coisa a fazer é deixar parar o sangramento e só então iniciar a medicação, o bom é q as células da parede do útero vão se renovar. Se vc não quer menstruar nos meses seguintes é só não dar o intervalo e passar pra outra cartela. Mas cá entre nós mulheres, sabemos q após tomarmos antic. sentimos necessidade de menstruar( aquela sensação extranha de peso, inchaço). Existem anticoncepc. injetáveis q são aplicados a cada 3 meses e tbém é seguro e mais prático pois durante esse período vc não menstrua..cabe a vc e a seu médico estudarem as possibilidades. bjinhus

  • Oi,

    Pelo que eu sei, se voce quer cortar sua menstruação, você deveria ter começado a outra cartela logo de seguida. No entanto, não é nesse intervalo de tempo que você vai engravidar (é muito pouco provável mas no entanto todo o cuidado é pouco).

    Não te aconselho, no entanto, a cortar sua menstruação. Isso não é bom para o seu organismo, pois a menstruação é uma coisa natural e que deve acontecer para haver um equilibrio hormonal.

  • engravidar vc não vai porque este sangramento não é uma menstruação,é realmente apenas um sangramento.por utilizar o comprimido vc não ovula e se não ovula tbm não engravida.geralmente o sangramento depois de começado acaba mais ou menos tres dias depois.faço uso do comprimido a seis anos e sempre fiz o uso continuo, pois acho muito incômodo o sangramento e não tem utilidade[isso quem disse foi minha ginecologista]

Sign In or Register to comment.