Hoje eu não tenho, amanhã passo a ter, depois de amanhã reclamarei novamente?
Vamos lá , se anotarmos tudo num papel que nos faz reclamar da vida, todos nossos problemas. Suponhemos que amanhã todos eles serão resolvidos, você está livre de todos os problemas, porém você começa a ficar insatisfeito novamente, e começa a cavar problemas para poder continuar a reclamar. Porque fazemos isso com nossas vidas?
Comments
O ser humano nunca está 100% satisfeito!! sempre queremos mais e mais.. sempre queremos dinheiro, o suficiente para se manter e não passar necessidades, mas qdo conseguimos isso queremos mais, queremos o suficiente para ter viagens com a familia e um carro bom, mas qdo conseguimos queremos mais!! queremos o melhor carro do ano, conta no exterior, dinheiro de sobra(muitooo) mesmo q vc nunca vá precisar dele.. e assim vai.. é só um exemplo. Acredito que isso aconteça devida a natureza ambiciosa do ser humano, somos ambiciosos e competitivos, queremos sempre mais, mas não só para nos satisfazermos, mas tbm para ter mais q o nosso vizinho e sermos melhores que eles...
Resumindo.. somos todos loucos msm.. hehe
=D
1.problemas são desafios, passamos por um para sabermos que outro não acontecerá se não dermos bobeira;
2.não devemos reclamar de problemas, são chances de crescer a amadurecer, a vida não é um faz-de-conta;
3.se tivermos tudo resolvido, perde a graça a vida.
4.O interessante é que, mudando a ótica de problema para desafio, conseguimos prevalecer com sabedoria em tudo, se não estivermos preparados, o tempo e a ajuda de outros cuidam para transpor e estamos noutra, fica para trás.
5.gostoso é ter oposição, uma força contrária e vc vencer.Sabor de vitória especial.
6."Aquilo que me mata é o que me deixa mais forte"(Nietzche)
Isso nós remete a aquela velha questão ''to be or not to be'' pois temos a escolha de se preocupar ou não, existem pessoas que vivem rodeadas de problemas e vivem muito bem, resolvendo-os a medida do possÃvel, outras vivem se descabelando por muito pouco, tentam engolir a própria cabeça. Acho que devemos ter acima de tudo paciencia e depois sabedoria para não prejudicarmos nossa saúde.
Sempre digo a vida é maravilhosa, mas colocamos inventamos pretextos para tudo, parece até que gostamos de reclamar....quando tudo parece perfeito lá estamos nós colocando agulha em algo,...isso é muito ruim, faz mal para saúde as pessoas que reclamam demais.
Reclamamos para ter o que fazer ou analisar....e feliz de quando é analisado o problema é resolvido!.....e infeliz quem continua dizendo é pedra é pedra...., nada faz este "ser"...mudar de idéia porque quando reclamamos sempre o que acontece? queremos sempre ter a Razão....rsrs
Reclamar é uma maneira de mostrarmos que estamos insatisfeitos porque não conseguimos alcançar nosso objetivo. Se paramos de reclamar é porque não temos objetivo nehum mais para alcançar. Se não temos mais objetivos a alcançar, não teremos razão para viver. Portanto, continuemos a viver e reclamar, mas cuidado reclamar demais é doença e causa separações, divórcios, brigas e intrigas. Também acaba com a integridade humana. Saiba diferenciar uma da outra.
O ser humano é insaciável,mal atinge um degrau já está a procura de outro,outro e outro.Isso ,causa a sensação ,que precisa mais e mais.Uma pena,pois poderia ser bem mais feliz.
Grave defeito dos seres humanos né?
Nunca estão satisfeitos com o que são ou o quem tem.
Talvez seja isso que nos torna -Ã s vezes - infelizes.
O ser humano é um eterno insatisfeito
Ficar reclamando do problema não conseguiremos revolve-lo o jeito é encara-lo e resolver, assim eu penso..
Well! JLO I Love to see you again! Well!!
Hoje eu não tenho, amanhã passo a ter, depois de amanhã reclamarei novamente?
A vida é um querer( poder). à uma esperança.Sempre um começar de novo.
Ontem foi; já é passado.
Hoje é presente, tão bom que chamamos de presente. à o momento que vivermos bem ou mal dependendo de nós mesmos.
Amanhã é futuro, é mistério, nós não sabemos o que virá. Mas se obrarmos bem o hoje é possivel que o nosso amanhã seja muito melhor.