alguém sabe de uma simpatia para homem enjoar de tomar uma bebidinha no bar?

fico chateada quando meu marido as vezes chega em casa com cheiro de bebida. Já conversamos e ele não acha nada demais, gostaria que ele enjoasse disso. é sério, responda se vc souber

Comments

• Oi, simpatia, não, mas eu vivo isso atualmente, sem problemas, de qq forma segue: o medicamento Clorana é moderno e bem fraquinho, para pressão alta é somente um diurético e vendido normalmente nas farmácias, custa baratinho. Meu marido não tem vontade de ir ao barzinho e se vai não bebe cervejinhas , mas bate papo, bebe água mineral e volta cedo, o remédio deixa-o bem tranqüilo enquanto ele fica com a pressão regulada, embora ele não tenha alta. Eu acho importante, com reponsabilidade, que seu marido tenha um tempo para ele, sem vc e que seja no barzinho, repito, sabendo usar a liberdade, assim ele relaxa e as cobranças do dia a dia tornam-se mais leves para ambos. Uma sugestão básica que eu tb uso e gosto bastante: de vez em qdo, acompanhe-o, conheça o grupo, participe de um churrasco, beba um, vinho caso vc não beba, às vezes, tem uma esposa ou namorada bacana e a gente "troca", é importante para seu marido tb, ele passará a sentir orgulho de vc... experimente, depois vc me ache e me dê um retorno???... Podemos trocar idéas sobre isso... Nos acrescentará mto! Boa Sorte !!!

• Oi Lua.

Tudo bem ?

Sei que isto é um assunto muito sério, e gostaria que realmente existisse uma simpatia para solucionar seu caso.

Não sei como é seu relacionamento com ele, mas tente substituir o bar por você, com mais carinho, conversas com temas que ele goste, faça algo que transforme o interesse dele em ficar ao seu lado.

Tem mil maneiras, mas com sabedoria e carinho, nada forçado.

Fundamental é você fazer uma oração toda noite e ao acordar, agradecendo e pedindo a Deus, que você possa ter uma luz para resolver este problema.

Um abraço e tenha uma ótima semana...

• sei...da-lhe um cha de vergonha na cara! só é viciado em bebida ou qualquer outra coisa quem quer e voce tem que dar um basta nisto. demorou...

• simpatia não sei de nem uma.

Mas a alternativas,como por exemplo o que ele mais gosta fora a bebida,procure saber ai comece a fazer,invente novas tecnicas para fazer com que venha direto pra casa,compre bibidas que ele gosta e tome junto com ele estimule ele a ver que vc é melhor que bate papo em bar.

Faça ele ver vc te achar mais intereçante etc,seja criativa.

Não deixe de jogar aquele charme e fazer beicinho,se isso não adiantar mande ele embora pois prefere mas os amigos que vc.

• dar mais carinho para ele!!!!!!

nunca se esquecer que el nunca largara de ir no bar so sera possivel diminuir o tempo que ele fica la

• Abra um bar na sua casa com certeza ele não vai sair pra ficar nos balcões da vida,ai é só ter paciência pra aguentar os cachaceiros,pinguços e desocupados no seu barzinho.

• Você tem mesmo que ficar chateada anjo,pois eu acho esta atitude de trocar a esposa e o lar por copos de bebidas e amigos uma tamanha falta de respeito para com vc ou qualquer outra pessoa que passe por isso,

Sabe o que isso prova anjo?

Prova que teu marido é mesmo uma pessoa que não merece ter vc ,pois se ele prefere o bar,bebidas e amigos a ficar contigo que lava as roupas deles cuidas dos filhos arruma a casa..

Se este é o valor que ele ve em vc sinto muito minha cara mas??

Mas tem sim uma simpátia muito boa ,passe para ele ,,,

(vergonha na cara ) entender que assumiu um compromisso com vc e que vc faz parte da vida dele ,ou não faz!!

• Faz com que ele beba em casa e mistura laxante. Depois, mesmo que ele queira ir no bar,não terá condições...

• Deixe seu marido tomar sua "bebidinha" sossegado, no final do expediente, mulher!!!

Que mal há nisso??? Não é todo dia que isso acontece. Não é mesmo?

Pior seria se ele saísse todas as noites, e sem horas pra chegar.

Concorda comigo?

Vcs mulheres, só reclamam...

• Jurava que era do LULA esta questao..mas brincadeiras á parte,

Qualquer que seja a causa ou o padrão do alcoolismo, lembre-se: Você não pode fazer que um alcoólico pare de beber. É ele quem tem de tomar essa decisão sozinho.

Há, no entanto, várias atitudes que podem ser tomadas para encorajar um comportamento positivo a respeito do problema e auxiliar no processo de recuperação:

O QUE VOCÊ NÃO DEVE FAZER

* Não comece também a beber. Maridos e mulheres de alcoólicos crônicos estão sujeitos ao estresse e à tensão adicionais de viverem com alguém que bebe e, às vezes, sucumbem à mesma doença de seus cônjuges.

* Não arrisque seu próprio bem estar físico e mental. Certifique-se de proteger a sua saúde e defenda atitudes construtivas.

* Não importune, repreenda ou se envolva em situações que provoquem raiva. Todas as abordagens hostis humilham a pessoa que bebe. Elas podem gerar violência ou causar no alcoólico sensação de ausência de valor pessoal, para a qual a bebida já se tornou o remédio.

* Não tente barganhar com as emoções do alcoólico, numa tentativa de fazer que ele pare de beber. Não peça ao alcoólico, por exemplo, que demonstre amor por você deixando de beber, pois ele não conseguirá livrar-se do vício imediatamente, e isso aumentará a frustração dele. Da mesma forma, não ameace abandoná-lo, a menos que você pretenda realmente levar adiante tal ameaça.

* Não jogue fora as garrafas que achar escondidas pela casa. Você se arrisca a provocar violência e destruir os laços de confiança que ainda possam existir. O alcoólico encontrará maneiras de obter mais suprimentos. E, caso não consiga mais bebida, a abstinência forçada vai apenas precipitar uma crise com a qual você pode ser incapaz de lidar.

* Não tente encobrir o hábito do alcoólico, protegendo-o das conseqüências de seu vício. Esse erro, com freqüência, se manifesta por meio do pagamento das dívidas assumidas pelo alcoólico. No caso de dívida em dinheiro, deixe que ele enfrente o problema. Ao suavizar o caminho, você age apenas como um "facilitador", encorajando indiretamente o hábito de beber.

* Não se deixe enganar por promessas lisonjeiras. Se a resolução de parar de beber é tomada, certifique-se de que ela se apóie em ações definitivas, tais como procurar o médico da família ou entrar para os Alcoólicos Anônimos.

* Não perca a esperança. No final, a maioria dos alcoólicos que resolve enfrentar o problema e aceita ajuda qualificada consegue se recuperar. Em cada três alcoólicos, um acaba recuperando-se completamente e outro pode melhorar bastante após o tratamento. Portanto, não fique de braços cruzados.

O QUE PODE SER FEITO PARA AJUDAR

* Reconheça que o alcoolismo é uma doença. Não há vantagem alguma em considerá-lo um sinal de fraqueza ou de comodismo ou em tentar fugir da realidade.

* Junte-se ao Al-Anon, uma associação para a família e os amigos dos alcoólicos. Aprenda o máximo que puder sobre a doença e freqüente as reuniões com regularidade.

* Encoraje a pessoa que bebe a ingressar nos Alcoólicos Anônimos (AA). Faça a sugestão com cuidado e ofereça-se para acompanhá-la nas reuniões de abertura. A freqüência não é obrigatória e a pessoa não precisa identificar-se pelo nome completo.

* Deixe material informativo, como os panfletos do AA, espalhados pela casa. O indivíduo que bebe pode aborrecer-se com preleções, mas, por outro lado, poderá ler os folhetos quando você não estiver por perto.

* Se a pessoa que bebe demonstrar interesse em parar de beber, encoraje-a a procurar o médico da família ou um religioso. Com freqüência costuma haver relutância em procurar um médico, mas maior disposição em falar com um religioso. Este poderá, então, persuadir aquele que bebe a procurar orientação médica.

* Encoraje firmemente os hobbies e as atividades que interessem àquele que bebe, contanto que o mantenham afastado do álcool. Tente evitar tudo aquilo que de alguma forma esteja ligado às bebida, como qualquer tipo de atividade que aconteça em um bar.

* Se ocorrer uma crise, por exemplo, por causa de dívidas não pagas, deixe que a pessoa que bebe enfrente o problema. Caso ela lhe peça ajuda, sugira que se comunique com os Alcoólicos Anônimos: a organização está habilitada para aconselhamento em problemas especializados.

Sign In or Register to comment.