O que fazer quando com alta estima baixa?

O que fazer quando voçe se senti incapaz de consegui algo por achar que voçe esta acima do peso,ou se acha muita feia,?Quando os outros fala q voçe e bonita te elogiam so voçe que nao percebi,concluindo como ter uma alto estima.

Comments

  • Ola dona Edna, vou lhe contar uma experiencia minha, um amigo meu, é deficiente fisico, ou seja não pode andar e vive em cima de uma cadeira de rodas, e mesmo assim ele pegava muita mulher, quando era solteiro, deixava os caras perfeitos, que andavam, no chinelo, e as muheres sempre comentavam para ele, aquele ali, mesmo tendo carro e parecendo ser boa pinta, é um imbecil e não presta. Então eu fui obrigado a perguntar para ele:

    " mas essas mulheres não tinham preconceito por o senhor ter essa deficiencia, é porque eu tambem sofro um certo preconceito pelo fato de ser bem alto, eu tenho exatamente 2 metros de altura e algumas gurias tem serto preconceito por eu ser alto, digo para me relacionar com elas, mas espessifico ainda, ficar com elas e namoralas"

    então ele com a maior humildade do mundo me disse,

    "CADA UM È PERFEITO DO JEITO QUE È PORQUE DEUS NOS FEZ A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA, então não deixe esses sentimentos entrarem em seu coração e se valorise"

    agora a melhor parte:

    SE FOSSE UMA PESSOA SEM NENHUMA DEFICIENCIA QUE ME FALASSE ESTAS PALAVRAS, para mim não teria o mesmo valor como teve quando ele me falou, porque mesmo ele sendo deficiente, ele não demostra o problema fisico que tem, e isso me marcou e fez eu entender que todos somos perfeitos e temos a mesma oportunidade, então valorise - se e fique com Deus e peça ajuda para Deus lhe libertar desses pensamentos obiscuros de baixa alto espima.

    Fugindo do assunto para um grau mais elevado, preste atenção:

    Com baixa alto estima, vem as doenças, de todos os tipos mais a mais perigosa é a depressão, de onde eu tirei isso, Ciencia pura,

    então querida se você principalmente pensar positivo, e ter coragem para fazer o que quer sem dar ouvidos a opinião dos outros, tipo, a seu cabelo,,,, a sua bluza,,,, a sua isso sua aquilo,,,, manda essas pessoas pastarem, se elas não vão lhe ajudar, não tem o direito de lhe colocar para baixo, espero fortemente ter lhe ajudado, não sou livro de auto ajuda, mas gosto de ver as pessoas se sentirem melhores. um bjo

  • Vá fazer coisas q vc goste

    coisas q te dão prazer,exemplos

    dar a ******,passear e não se entregar á tristeza!

  • no meu ponto de vista, e somente ver tudo de bom voce tem, simpatia, olhos, tudo e uma coisa que deixa a pessoa bonita, pode ser horrivel, mas so a simpatia muitas veses deixa a pesssoa bonita

  • procura um psicologo

  • Uma dica: pegue sua vassoura e saia voando por aí pra espairecer. Isso relaxa.

  • Descubra o que você faz bem e faça melhor ainda, isto fará você perceber que as pessoas são diferentes de uma maneira muito mais profunda do que parece.

    Nascemos com aptidões diferentes e se tentamos lutar contra nossas aptidões nos tornamos infelizes.

    Um mau advogado poderia ser um excelente sapateiro, e como tal poderia ter uma grande auto estima desde que deixasse de lado o orgulho e o egoísmo, entretanto como mau profissional, por exemplo, jamais poderá ter uma grande auto estima.

    Quanto ao seu aspecto físico, aos 70 anos ele não fará muita diferença e 70 anos passam num pulo, as pessoas que não enxergam além da casca que recobre seu espírito não merecem seu pesar, muito menos a depressão de sua estima própria.

  • Ai acho que o melhor jeito de ver que a nossa vida é boa, é realmente ver problemas de verdade dos outros, pegue uma amiga e faça uma visita a um hospital, a um albergue ou uma casa de recuperação, lá vc vai ver que tem pessoas que queria ter sua saúde, e não tem, te garante depois de ver tanto sofrimento, você vai sentir que o seu problema é pequeno só depende de vc mudar a forma de pensar!

  • FICAR PERTO DE PESSOAS QUE TE FAZEM BEM

  • Levantala? =D

  • Bom remédio mesmo para estima é receber um elogio de alguém que vc gostaria mesmo de receber... Mas enquanto isso não vem é bom fazer as unhas, o cabelo, quem saber fazer uma dieta, e usar roupas bonitas... Bom também é fazer um exame de conciência pra ver oq ue deixou vc com a estima baixa e se realmente precisava se diminuir...

Sign In or Register to comment.