Eu acho que isso é o fim, sabiam?
Ninguém é obrigado a creditar em Deus nem em Jesus, e creio que Eles também não fazem questão alguma por já saberem desde a criação sobre os que iriam crer ou não; mas......"Por que os que não crêem, não vão catar coquinhos" ?
Parem de perturbar o juízo dos que crêem!
Tete
Comments
Téte!!!
Entendo seu ponto de vista...a momentos que realmente são difíceis quando vemos certas atitudes
Mais mando a vc de coração este louvor...
Isto Téte e vc...
http://letras.terra.com.br/damares/926364/
A Paz de Deus...
Querida, quem crê de verdade não tem nada que lhe perturbe o juÃzo.
O problema está naqueles que creem pela imposição do medo do inferno. Estes se tornam escravos da crença, e acabam fugindo dela, tal qual um quilombola.
O problema de verdade, está naqueles que impõem a crença pelo medo e fazem fugir as pessoas mais humildes que não compreendem de verdade o que acontece.
Alguns se chegam a Deus por amor, outros pela dor, mas outros tantos chegam e fogem, pelo medo.
Abraços
A realidade de uma cultura não permite que as pessoas dela se excluam...... pois a democracia permite que as pessoas expressem seus pensamentos....... então falamos o que queremos e também ouvimos o que não queremos......
Dou meu maior apoio
Isso é um fórum online, como em qualquer circulo de conversação, é possÃvel que seus participantes tenham conflitos de idéias, e geralmente esses conflitos tendem à apelar para o lado menos maduro do ser humano.
Agora, diferente de uma conversa "fÃsica", em um fórum online escolhemos o que vamos ler, e o que vamos responder, então é direito de todos os participantes se expressarem da maneira que bem entender, pois tecnicamente não estão desrespeitando ninguém(não diretamente), lê e responde quem quiser, você não é obrigada a replicar.
Infelizmente estamos muito longe de fazer parte de uma sociedade inteiramente constituÃda por intelectuais em busca da erudição, cujo principal conceito é o de que a informação e a cultura estão em todos os lugares, basta saber enxerga-la.
Você não pode se sentir mal por que outros não agem da mesma forma que você(imagino eu que seja de uma forma madura e culta, foi o que constatei por suas perguntas e respostas), não podemos mudar a mente de ninguém além da nossa.
Te desejo muita paciência e muito discernimento, para continuar postando respostas de acordo com seus conceitos, se você acredita em algo, saiba que está apenas praticando um direito seu, contanto que não imponha a suas idéias para aqueles que não à dividem, você está apenas exercendo o seu direto de viver.
Bjos da fer cyccone, se quiser conversar mais, meu e-mail está liberado.
concordo com vc em tudo tete,bjs
Já vi várias perguntas de ateus aqui,tentando fazer com que pessoas não cream em Deus, isso é coisa do diabo.
Se eles não tem nenhuma dúvida de verdade não deviam tentar "desvangelizar" as pessoas. E ainda quando eles tem uma dúvida, ou contradição que colocam aqui, a maioria ou todos, não aceitam as respostas cristãs, e sim só as de ateus, só as respostas que concordam com ele, e não parar para refletir sobre as outtras respostas
Pois é, ao contrário de você acredito que essa seja uma oportunidade muito boa, a chance do debate só contribui para a evolução da mente humana! Infelizmente algumas pessoas são dadas ao autoritarismo e detestam serem contrariadas, não suportam ouvir um conceito diferente do que elas têm como absoluto. Pessoas assim são como aquelas que dizem seguir à uma ordem de divina de pregar a todos os povos mas se enfurecem ao descobrir que pregam para pessoas que pensam diferente, argumentam e questionam, esses são os cristãos que gostam de pregar para cristãos, que amam falar de suas crenbças e experiências exclusivamente para aqueles que vivem a mesma crença.
Não, esses não são cristãos, esses que querem transformar o site Yahoo numa congregação de seus iguais não podem se considerar cristãos, esses que se reunem e se mancumunam para deletar respostas de pessoas que discordam daqueles que pensam diferente não podem ser chamados de cristãos, esses que querem expulsar todos os outros de filosofias diversas e relaxarem em verdes campos onde somente cristãos exultarão sua fé não podem ser chamados de cristãos, esses são como as virgens imprudentes que não se atentaram para o azeite de suas lamparinas e deixaram o tempo passar até ser tarde demais.
Motivo maior de minha descrença, raramente se encontra cristãos interessados em pregar para quem discorda de suas palavras. Preferem se segregarem com seus iguais!!
Téte eu sei que as vezes você perde a paciência, mas analise comigo...
Eles têm fome e sede de Deus!
Não dá para ficarem vivendo em um mundo vazio e sem finalidade, dentro de cada ser humano existe aquele fogo que queima até a alma e leva a buscar as coisas de Deus.
Pode dizer que é ateu, que é agnóstico, que não acredita ou seja o que for... Isso não diminui e nem acaba com a fome e a sede que eles têm. Embora estejam aqui dizendo que não crêem e que é isso ou aquilo, a fome e a sede é inesgotável e eles sempre voltam pois a dor e o vazio é do tamanho exato de Deus.
Ef. 2:8 "Porque pela graça sois salvos, Mediante a fé: e isto não vem de vós; é dom de Deus;
Você crê e está salva, mesmo sem merecer. Tenha misericórdia, e ore por aqueles que não crêem; se você não o fizer, quem fará? Jesus te ama muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito!