Sou catolico e comecei ler a biblia a um bom tempo?

comecei a ler a biblia de tanto os evangelicos falarem que nos catolicos nao temos emtendimento porque nao lemos a biblia, to chegando em uma conclusao que eles tem razao, as coisas que ja descobri me da medo saber que minha religiao esta enganando o mundo 1 timotio 3 diz que o episcopado tem que casar sim e 1timotio 4 continuacao do 1 timotio 3 diz que nos ultimos tempos afastarao algums da fé dando ouvidos a doutrinas de demonios pela epocresia de homem que fala mentira com a conciencia calterizada proibindo o casamento e ordenando a abstinencia de carne e minha religiao faz isso ela proibe os padres de casar e proibe comer carne na semana da pascoa sem falar que li que Jesus matou a pascoa e estituiu a santa ceia vcs evangelicos comemora a pascoa pois pelo que entendi jesus matou a pascoa, me da medo td isso!!!! sem falar nos 10 mandamentos qie eu li e ta tido errado a forma que me ensinaram ta errado sera que estou sendo engamado evangelicos me ajudem por favor...

Comments

• Você não está sendo enganado, a Igreja Católica tem uma base doutrinária diferente..

Ela conta com a tradição dos apóstolos.

Há trechos da bíblia que mostra o celibato.

Paulo era celibatário, ele escolheu não casar.

Jesus também não se casou.

Episcopado não é obrigado casar,só fala se o bispo fica viúvo, para ele não se casar de novo.

Os 10 mandamentos a Igreja Católica modificou,porque surge os sacramentos da Igreja de Cristo,a eucaristia,etc.

As leis de Êxodo não vale para os Cristãos.

A ressurreição de Jesus, ocorreu na páscoa dos judeus.

Jesus não matou a páscoa.

"Páscoa" quer dizer renascimento,comemora a ressurreição de Jesus Cristo.

A ceia é a comemoração da morte de Cristo,não tem relação nenhuma.

Os evangélicos não comemoram a páscoa,porque pra eles,só existe no judaísmo,não existe a páscoa cristã.

É uma evangélica que te responde.

• Cada um diz uma coisa diferente

• Faça um estudo biblico orientado numa Escola Biblica Dominical !

• Não é apenas isso, mas também a idolatria a Maria e os santos, rezar aos santos, o purgatório que não existe, os 7 livros acrecentados na Bíblia dos católicos, Batismo infantil e etc...

Realmente, os católicos fazem coisas muito erradas!

Sou evangélico, nós fazemos Santa Ceia uma vez por mês, pois o pão significa o corpo de Cristo, e o vinho significa o sangue! N entendi quando vc disse que Jesus matou a páscoa!

Mas para tirar suas dúvidas e está de acordo com a verdade, vou te passar um site abaixo, onde fala das doutrinas do catolicismo, e ver como elas estão erradas!

E tbm não só sobre isso, mas tem vários outros estudos que acredito que irão tirar muitas dúvidas suas.

http://www.vivos.com.br/7.htm

Abraços

• É bom que vc foi se instruir e tiar suas próprias conclusões...ninguem te condicionou a isso parabéns a vc que foi procurar saber aquilo que vc acredita!!E não ir a qualquer religião pq o pai ou a mãe levou quando era pequeno e assim foi!

quanto a seu medo meu chapa...veja Matheus 10:22 tem que ser muito macho pra ser cristão (no seu caso Cristão envangélico)....descance em Deus...Vc conheceu a verdade é ela o libertará.

Vc vai conseguir lembre quem é o Deus que vc serve!!!Se o diabo é cão crente tem que ser leão!!!!

abrass irmão

• Continua lendo a Bíblia e você verá o que é certo e errado, vou ser direto, a igreja católica é dogmática e não insinta a ler a Bíblia, se eu fosse você procurasse alguma denominação que mais se aproxima da verdade da salvação, abraço

• cara os evangelicos não sabem de nada

quem tem o papa?

nos comandamos o mundo!

viva os catolicos

• Me desculpem,mas tem que ser muito burro para ler a Bíblia e ainda acreditar no que ela diz.

• Eu li a bíblia

Chamar aquele livro de a palavra de deus é um insulto à deus (CONCEITO DE BONDADE )

Chamar aquele livro de um guia moral é uma afronta a decência e dignidade dos povos

Chama lo de guia moral para a vida é fazer uma piada de nossa existência

E pretender que ela seja a verdade absoluta é subestimar o intelecto humano

Se mais cristãos lessem a bíblia haveria menos cristãos (ler mesmo,e não achar um peda cinho bonitinho aqui e outro ali )

A BIBLIA É UM MANUAL DE MAUS COSTUMES !

CONSIDERAR, COMO SAGRADO, UM ALFARRÁBIO DE HISTÓRIAS ATROZES, FALSAS E ABSURDAS, IMPINGI-LO NAS ESCOLAS, E NÃO ENSINAR AS LEIS FUNDAMENTAIS DO PAÍS, NEM AS RESPEITAR, É ATENTAR CONTRA A RACIONALIDADE E DIGNIDADE DO POVO, UM CRIME QUE TODO O CIDADÃO, CONSCIENTE, TEM O DIREITO DE DENUNCIAR E O DEVER DE COMBATER.

Sign In or Register to comment.