O que fazer quando com alta estima baixa?
O que fazer quando voçe se senti incapaz de consegui algo por achar que voçe esta acima do peso,ou se acha muita feia,?Quando os outros fala q voçe e bonita te elogiam so voçe que nao percebi,concluindo como ter uma alto estima.
Comments
Ola dona Edna, vou lhe contar uma experiencia minha, um amigo meu, é deficiente fisico, ou seja não pode andar e vive em cima de uma cadeira de rodas, e mesmo assim ele pegava muita mulher, quando era solteiro, deixava os caras perfeitos, que andavam, no chinelo, e as muheres sempre comentavam para ele, aquele ali, mesmo tendo carro e parecendo ser boa pinta, é um imbecil e não presta. Então eu fui obrigado a perguntar para ele:
" mas essas mulheres não tinham preconceito por o senhor ter essa deficiencia, é porque eu tambem sofro um certo preconceito pelo fato de ser bem alto, eu tenho exatamente 2 metros de altura e algumas gurias tem serto preconceito por eu ser alto, digo para me relacionar com elas, mas espessifico ainda, ficar com elas e namoralas"
então ele com a maior humildade do mundo me disse,
"CADA UM È PERFEITO DO JEITO QUE È PORQUE DEUS NOS FEZ A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA, então não deixe esses sentimentos entrarem em seu coração e se valorise"
agora a melhor parte:
SE FOSSE UMA PESSOA SEM NENHUMA DEFICIENCIA QUE ME FALASSE ESTAS PALAVRAS, para mim não teria o mesmo valor como teve quando ele me falou, porque mesmo ele sendo deficiente, ele não demostra o problema fisico que tem, e isso me marcou e fez eu entender que todos somos perfeitos e temos a mesma oportunidade, então valorise - se e fique com Deus e peça ajuda para Deus lhe libertar desses pensamentos obiscuros de baixa alto espima.
Fugindo do assunto para um grau mais elevado, preste atenção:
Com baixa alto estima, vem as doenças, de todos os tipos mais a mais perigosa é a depressão, de onde eu tirei isso, Ciencia pura,
então querida se você principalmente pensar positivo, e ter coragem para fazer o que quer sem dar ouvidos a opinião dos outros, tipo, a seu cabelo,,,, a sua bluza,,,, a sua isso sua aquilo,,,, manda essas pessoas pastarem, se elas não vão lhe ajudar, não tem o direito de lhe colocar para baixo, espero fortemente ter lhe ajudado, não sou livro de auto ajuda, mas gosto de ver as pessoas se sentirem melhores. um bjo
Vá fazer coisas q vc goste
coisas q te dão prazer,exemplos
dar a ******,passear e não se entregar á tristeza!
no meu ponto de vista, e somente ver tudo de bom voce tem, simpatia, olhos, tudo e uma coisa que deixa a pessoa bonita, pode ser horrivel, mas so a simpatia muitas veses deixa a pesssoa bonita
procura um psicologo
Uma dica: pegue sua vassoura e saia voando por aà pra espairecer. Isso relaxa.
Descubra o que você faz bem e faça melhor ainda, isto fará você perceber que as pessoas são diferentes de uma maneira muito mais profunda do que parece.
Nascemos com aptidões diferentes e se tentamos lutar contra nossas aptidões nos tornamos infelizes.
Um mau advogado poderia ser um excelente sapateiro, e como tal poderia ter uma grande auto estima desde que deixasse de lado o orgulho e o egoÃsmo, entretanto como mau profissional, por exemplo, jamais poderá ter uma grande auto estima.
Quanto ao seu aspecto fÃsico, aos 70 anos ele não fará muita diferença e 70 anos passam num pulo, as pessoas que não enxergam além da casca que recobre seu espÃrito não merecem seu pesar, muito menos a depressão de sua estima própria.
Ai acho que o melhor jeito de ver que a nossa vida é boa, é realmente ver problemas de verdade dos outros, pegue uma amiga e faça uma visita a um hospital, a um albergue ou uma casa de recuperação, lá vc vai ver que tem pessoas que queria ter sua saúde, e não tem, te garante depois de ver tanto sofrimento, você vai sentir que o seu problema é pequeno só depende de vc mudar a forma de pensar!
FICAR PERTO DE PESSOAS QUE TE FAZEM BEM
Levantala? =D
Bom remédio mesmo para estima é receber um elogio de alguém que vc gostaria mesmo de receber... Mas enquanto isso não vem é bom fazer as unhas, o cabelo, quem saber fazer uma dieta, e usar roupas bonitas... Bom também é fazer um exame de conciência pra ver oq ue deixou vc com a estima baixa e se realmente precisava se diminuir...