Help!!! Guarda compartilhada?

Oi. Após a separação, fiquei com a guarda do meu filho. Pago aluguel e meu filho estuda em escola particular. Recebo uma pensão do ex no valor de R$ 276,00 (20%). Minhas despesas são muito altas e não estou conseguindo pagar a escola. Pedi ao pai que pagasse este ano e ele se recusou. Falou que paga a metade e que eu deveria estar usando a pensão para pagar as mensalidades. Só que meu filho (14 anos) mora, dorme, come, veste e tem sim outras despesas também. Meu ex é engenheiro civil e faz outros serviços além do emprego regular na prefeitura. Gostaria de saber se a guarda compartilhada obriga ele a dividir todas as despesas (do filho) comigo. Como funciona? O que eu devo fazer?

Comments

• Sou advogado, penso que posso responder sua pergunta, apenas com cunho de informação. Na verdade a guarda compartilhada é apenas quando não há um litigio. Se seu filho recebe pensão alimentícia é provável que a guada seja sua, pois em caso de guarda compartilhada, nem um presta alimentos, apenas arcam com o sustento em 50% cada.

O que vc pode fazer é peticionar nos próprios autos do processo de separação que, deferiu a guarda, e pedir para que seja revisto o valor de pagamento quanto aos alimentos, frente ao aumento de gastos de um adolecente. O valor que ele paga é sob um salário de R$ 1.380,00, ou seja, acredito que, um engenheiro cívil, com cargo de confiança, na prefeitura, tem um salário maior que este.

Atento vc a procurar um advogado de sua confiança para que lhe confirme a assertiva.

Espero ter ajudado.