Oi meu nome é Bruno tenho 17 anos e queria uma ajuda.O q eu faço para não servir o exército?

Oi meu nome é Bruno tenho 17 anos e queria uma ajuda.

O q eu faço para não servir o exército?

É verdade que vc fica pelado na frente de todo mundo?

E não tem como não ficar pelado na frente de todo mundo só ficar pelado só na frente do medico?

Mas se eu não pegar o exército eu mesmo assim tenho q fazer o exame medico e ficar pelado?

Obrigado: e por favor me ajudem

Comments

  • Bruno,não há motivo para tanta preocupação sobre não servir o Exército,pois hoje a procura para servir é muito grande.Mesmo que você passe na seleção,você só serve se quizer.

    Meu filho na época de se alistar ele ficou em dúvida se servia ou nâo.Eu e o pai aconselhamos para ele servir.Ele hoje já está com 27 anos e nos agradece pelo aprendizado que teve.No Serviço militar se aprende o que nenhuma Escola ou a Família pode ensinar.Quanto a ficar sem roupa ,na frente de todos acredito ser verdadeiro!Mas pense que o constrangimento não é só seu.O que seus pais acham ? Você deve servir ou nâo? Boa sorte!

  • Estou notando que você está mais é com medo de ficar pelado na frente de todos do que servir o exército.

    Não se preocupe... você não vai estar sozinho... vai ter mais p.i.n.t.o pequeno pra te fazer companhia... rsrs

  • O garoto. Tu ja está com 17 anos e tem medo de ficar pelado na frente de um monte marmanjo? Pode ficar tranquilo que ninguem vai ficar te medindo e nem vc vai fazer um desfile nú. Encara numa boa, a chance de excesso de contingente é bem grande e se tiver que fazer o serviço militar serão seis meses e te garanto que vc nunca vai esquecer os amigos de lá afinal de contas tu é homem.

    Boa sorte.

  • seguinte.. apresente algum problema físico!!!

    aheuaheu,, eu tenho o dom de deslocar os ombros

    isso eu vou usar com certeza pra sair do exercito

  • Existem algumas formas:

    1.Alistar e não sobrar vagas(não é muito confiável)

    2.Incapacitado (mas isso pode agravar sua situação profissional no futuro) já que será considerado dispensado por incapacitação. [Verifique esta informação com alguém do quartel, pois na epoca que fiz, tinha um coisa dessas]

    3.Você pode fazer serviço de 2 categoria - 6 meses [Confira esta informação, tenho esta informação de 2001, e esta ultrapassada]

    4.Se você estive cursando faculdade, existe uma regra que você serve meio-expediente - confira mais uma vez esta informação.

    Agora boatos de serviço mititar sempre tem, inclusive essa, que é nova. Todo ano tem uma, só para amendrontar que não fez ainda. Se servir na marinha é isso, se na aeronautica é aquilo.

    Esqueça, pois no exercito tem muito trote desta forma.

    Para maior confirmação, vá na junta militar e pergunte as condições de dispensa.

  • Meu bem, o que tem demais nisso? Ficar pelado é regra...ordem. Vc vai passar porisso com certeza, mas pode crer que vai sobreviver....Se esse é o único motivo pelo qual não queira servir, infelizmente há poucas chances de escapar...

    desencana, tah?

  • cidades com menos de 300 mil habitantes nao convocam pessoas que se alistem lá. eu tbm fiz isso, alistei-me em uma cidade com ate 300 mil habitantes, mas moro numa cidade de 3 milhoe de habitantes, belo horizonte

  • mulheres e eclesiasticos sao insentos do serviço militar obrigatorio.

    vc deve dizer a eles q por motivo religioso ou filosofico eh contra a guerra.

  • Bruno

    Atualmente o Exercito só recruta aqueles que manifestam interesse em servir, há muito procura entre o jovens. Se não quer servir é só falar , não terá problemas.

    O alistamento é que é obrigatório, não tem como ficar sem fazer, antigamente era da forma que falou, ficava um montão de gente pelado aguardando o exame médico, acredito que este procedimento deve ter mudado.

    Procure fazer seu alistamento logo no inicio do período, quando o numero de pessoas é pequeno, vai evitar transtornos. A maior parte das pessoas deixa para fazer nos últimos dias, é quando tumultua e enche de gente....

    boa sorte

    by by

  • se tiver fazendo faculdade vc se livra....

    se tiver problemas fisicos.....

    se tiver um parente lá dentro....

Sign In or Register to comment.