Oi meu nome é Bruno tenho 17 anos e queria uma ajuda.O q eu faço para não servir o exército?
Oi meu nome é Bruno tenho 17 anos e queria uma ajuda.
O q eu faço para não servir o exército?
É verdade que vc fica pelado na frente de todo mundo?
E não tem como não ficar pelado na frente de todo mundo só ficar pelado só na frente do medico?
Mas se eu não pegar o exército eu mesmo assim tenho q fazer o exame medico e ficar pelado?
Obrigado: e por favor me ajudem
Comments
Bruno,não há motivo para tanta preocupação sobre não servir o Exército,pois hoje a procura para servir é muito grande.Mesmo que você passe na seleção,você só serve se quizer.
Meu filho na época de se alistar ele ficou em dúvida se servia ou nâo.Eu e o pai aconselhamos para ele servir.Ele hoje já está com 27 anos e nos agradece pelo aprendizado que teve.No Serviço militar se aprende o que nenhuma Escola ou a Família pode ensinar.Quanto a ficar sem roupa ,na frente de todos acredito ser verdadeiro!Mas pense que o constrangimento não é só seu.O que seus pais acham ? Você deve servir ou nâo? Boa sorte!
Estou notando que você está mais é com medo de ficar pelado na frente de todos do que servir o exército.
Não se preocupe... você não vai estar sozinho... vai ter mais p.i.n.t.o pequeno pra te fazer companhia... rsrs
O garoto. Tu ja está com 17 anos e tem medo de ficar pelado na frente de um monte marmanjo? Pode ficar tranquilo que ninguem vai ficar te medindo e nem vc vai fazer um desfile nú. Encara numa boa, a chance de excesso de contingente é bem grande e se tiver que fazer o serviço militar serão seis meses e te garanto que vc nunca vai esquecer os amigos de lá afinal de contas tu é homem.
Boa sorte.
seguinte.. apresente algum problema fÃsico!!!
aheuaheu,, eu tenho o dom de deslocar os ombros
isso eu vou usar com certeza pra sair do exercito
Existem algumas formas:
1.Alistar e não sobrar vagas(não é muito confiável)
2.Incapacitado (mas isso pode agravar sua situação profissional no futuro) já que será considerado dispensado por incapacitação. [Verifique esta informação com alguém do quartel, pois na epoca que fiz, tinha um coisa dessas]
3.Você pode fazer serviço de 2 categoria - 6 meses [Confira esta informação, tenho esta informação de 2001, e esta ultrapassada]
4.Se você estive cursando faculdade, existe uma regra que você serve meio-expediente - confira mais uma vez esta informação.
Agora boatos de serviço mititar sempre tem, inclusive essa, que é nova. Todo ano tem uma, só para amendrontar que não fez ainda. Se servir na marinha é isso, se na aeronautica é aquilo.
Esqueça, pois no exercito tem muito trote desta forma.
Para maior confirmação, vá na junta militar e pergunte as condições de dispensa.
Meu bem, o que tem demais nisso? Ficar pelado é regra...ordem. Vc vai passar porisso com certeza, mas pode crer que vai sobreviver....Se esse é o único motivo pelo qual não queira servir, infelizmente há poucas chances de escapar...
desencana, tah?
cidades com menos de 300 mil habitantes nao convocam pessoas que se alistem lá. eu tbm fiz isso, alistei-me em uma cidade com ate 300 mil habitantes, mas moro numa cidade de 3 milhoe de habitantes, belo horizonte
mulheres e eclesiasticos sao insentos do serviço militar obrigatorio.
vc deve dizer a eles q por motivo religioso ou filosofico eh contra a guerra.
Bruno
Atualmente o Exercito só recruta aqueles que manifestam interesse em servir, há muito procura entre o jovens. Se não quer servir é só falar , não terá problemas.
O alistamento é que é obrigatório, não tem como ficar sem fazer, antigamente era da forma que falou, ficava um montão de gente pelado aguardando o exame médico, acredito que este procedimento deve ter mudado.
Procure fazer seu alistamento logo no inicio do perÃodo, quando o numero de pessoas é pequeno, vai evitar transtornos. A maior parte das pessoas deixa para fazer nos últimos dias, é quando tumultua e enche de gente....
boa sorte
by by
se tiver fazendo faculdade vc se livra....
se tiver problemas fisicos.....
se tiver um parente lá dentro....