Higiene de porquinho-da-índia respondam por favor?

Como Prevenir piolhos em Porquinho-da-índia ?Como mata piolhos em Porquinhos-da-índia ?Para forragem da gaiola precisa ser um pano macio ou pode ser qualquer pano?A gente corta a uma dos

Porquinhos-da-índia de quanto em quanto tempo?Com quanto já pode dar banho no porquinho-da-índia?

É preciso limpa a orelha de porquinhos-da-índia de quanto em quanto tempo?Porquinhos-da-índia levam quanto tempo para se acostumar com o Dono?Porquinhos-da-índia Devem comer quantas vezes ao dia me disseram que 5 vezes é verdade?Como lava bebedouros,Comedouros etc..?

Comments

• Com piolhos é a mesma coisa que cachorro. Se eles estiverem num lugar limpo, não pegam piolho, mas se pegarem, tira igual como de cachorro ou de gente...

Para forrar a gaiola eu acho melhor nem usar pano. O melhor é usar palha de trigo, mas se não tiver, serragem de madeira é ótima também. O pano eles podem roer e na pior das hipóteses até se engasgar e morrer. Eu nunca usei pano em todos os anos que eu tenho porquinhos-da-índia.

A unha corta sempre que ela começa a ficar grande demais. Dependendo da atividade e da forragem da gaiola, isso pode demorar mais ou menos.

Pode dar banho de preferência só depois de desmamarem, ou então com umas três a quatro semanas. Mas tem gente que dá antes. Mas não precisa também, na natureza nenhum porquinho-da-índia tomaria banho. E se ele viver numa gaiola limpa nem precisa. Mas se achar realmente necessário, dê a partir de um mês de idade mais ou menos. A orelha não é preciso limpar. Ao contrário, não se deve nem mexer muito forte nas orelhas dos porquinhos-da-índia, as orelhas deles são muito sensíveis. Os machos se acostumam mais rápido, mas em média se passar bastante tempo com ele pode demorar algumas semanas a alguns meses. depende de porquinho para porquinho e também do jeito como ele é tratado pelo dono.

Os porquinhos-da-índia não comem um número certo de vezes por dia. Eles devem ter sempre comida disponível na gaiola. Então sempre que eles tiverem fome vão lá, comem um pouquinho, e depois vão embora, descansam, brincam, etc, e já vem comer de novo. se não tiver sempre comida suficiente na gaiola eles passam fome! Você pode dar uma vez por dia uma porção que dura para o dia inteiro ou duas, três, cinco ou até mais vezes por dia tanto que dure até a próxima vez. muitas vezes eles comem mais a noite. Quantas vezes vc vai dar depende de você. Só tem que cuidar pra sempre ter alguma coisa para ele comer. Como lavar os comedouros e bebedouros depende do tipo que vc tá usando. Mas basicamente basta lavar com água, e talvez de vez em quando com sabão, mas então cuide para não ficar resto de sabão/ detergente no bebedouro, senão o porquinho pode ficar mal. Mas normalmente os comedouros não precisa lavar todos os dias. Os bebedouros já com mais frequencia.

• Procure um veterinário

ele irá lhe responder corretamente e lhe dirá os cuidados e prevenções para seu porquinho

Espero ter ajudado =D

Sign In or Register to comment.