Se tudo precisa de um criador, deus também precisou ser criado?
Eu fiz uma pergunta a uns minutinhos atrás e recebi como resposta o seguinte "argumento":
"Uma das evidências da existência de Deus é a sua criação. Se uma casa teve que ter um idealizador e um construtor, então é lógico pensar que algo bem mais complexo, como o universo e tudo que há na natureza, também teve um idealizador ou criador."
Bom, pensando nessa lógica então deus obviamente também teve um criador? E o criador de deus também teve um criador e assim sucessivamente?
Sem citar que tudo que é "criado" como uma casa necessita de recursos já existentes (assim como o criador da casa precisou de recursos já existentes pra existir, e etc.) ou seja vale lembrar que as criações usadas no exemplo são nada mais nada manos do que a modificação daquilo que já existia (ou uma casa surge do nada?).
Enfim o que acontece é que fiquei confuso com relação a isso, deus então tem um criador?
Comments
Se tudo precisa de um criador, deus também precisou ser criado?
R= Não, deus sempre existiu.
R²= Então porque o universo não pode sempre ter existido também ?
Levante a seguinte questão:
Sabe a criatura mais que o seu criador?
Digamos que um homem resolveu fazer um robô. Este robô é dotado de um conhecimento muito amplo. Apesar de ser muito inteligente, todo conhecimento dado a esta máquina é o conhecimento que o homem programou para que ela tivesse, ela não saberia mais do que deveria saber.
Todo o conhecimento que temos, foi dado por quem sabe de tudo e MUITO MAIS.
Deus à o princÃpio meio e fim. Se Ele é o princÃpio como pode haver outro antes dEle?
Se você não entendeu, lembre-se de que você é a criatura!
alguns dizem que isso é um "mistério..."
mas se é mistério, porque não querem que ele seja revelado?
"será punido com o fogo do inferno quem tentar desvendá-lo", não é isso que a bÃblia sugere?
tem alguma coisa errada aÃ... porque impedir?
O que vc perguntou nao tem logica se tudo tivesse um criador entao seriamos infinito sempre tem um primeiro e deus foi o primeiro de todas as coisas apesar de nao saber de fato como ele existiu eu acredito que ele nao tem um criador pois se tivesse um criador o seu criador teria um criador que por sua vez teria um criador nao teria fim
Já pensei nisto cara ,mas pra que saber um mistério destes eu queria desvendar coisas bem mais simples que pudessem ajudar as pessoas de alguma forma. Um abraço.
nao existe logica na existencia de deus!
Deus criou o tempo, uma coisa que não existia, portanto é atemporal (eterno para os Ãntimos)
Eu sempre me pergunto isso... Acredito em Deus, mas como tudo iniciou inclusive Ele é um MISTÃRIO...
To SUPER confuso,nao tenho nem Ideia mano kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'
Sim, voce tem razao.Por isso nao existe Deus.Pense assim:se tudo.depende de uma causa Deus tbm precisou.E se para pudessemos nascer , tbm precisou de uma causa, que na visao.dos cristaos é Deus a causa de nossa existenciaaa.Mas se para alguem ser Deus, deve ser espontaneo, nao precisar de nada, e a sendo assim, se Deus precisou de uma causa,logo nao é Deus.Beijos