Se tudo precisa de um criador, deus também precisou ser criado?

Eu fiz uma pergunta a uns minutinhos atrás e recebi como resposta o seguinte "argumento":

"Uma das evidências da existência de Deus é a sua criação. Se uma casa teve que ter um idealizador e um construtor, então é lógico pensar que algo bem mais complexo, como o universo e tudo que há na natureza, também teve um idealizador ou criador."

Bom, pensando nessa lógica então deus obviamente também teve um criador? E o criador de deus também teve um criador e assim sucessivamente?

Sem citar que tudo que é "criado" como uma casa necessita de recursos já existentes (assim como o criador da casa precisou de recursos já existentes pra existir, e etc.) ou seja vale lembrar que as criações usadas no exemplo são nada mais nada manos do que a modificação daquilo que já existia (ou uma casa surge do nada?).

Enfim o que acontece é que fiquei confuso com relação a isso, deus então tem um criador?

Comments

• Se tudo precisa de um criador, deus também precisou ser criado?

R= Não, deus sempre existiu.

R²= Então porque o universo não pode sempre ter existido também ?

• Levante a seguinte questão:

Sabe a criatura mais que o seu criador?

Digamos que um homem resolveu fazer um robô. Este robô é dotado de um conhecimento muito amplo. Apesar de ser muito inteligente, todo conhecimento dado a esta máquina é o conhecimento que o homem programou para que ela tivesse, ela não saberia mais do que deveria saber.

Todo o conhecimento que temos, foi dado por quem sabe de tudo e MUITO MAIS.

Deus É o princípio meio e fim. Se Ele é o princípio como pode haver outro antes dEle?

Se você não entendeu, lembre-se de que você é a criatura!

• alguns dizem que isso é um "mistério..."

mas se é mistério, porque não querem que ele seja revelado?

"será punido com o fogo do inferno quem tentar desvendá-lo", não é isso que a bíblia sugere?

tem alguma coisa errada aí... porque impedir?

• O que vc perguntou nao tem logica se tudo tivesse um criador entao seriamos infinito sempre tem um primeiro e deus foi o primeiro de todas as coisas apesar de nao saber de fato como ele existiu eu acredito que ele nao tem um criador pois se tivesse um criador o seu criador teria um criador que por sua vez teria um criador nao teria fim

• Já pensei nisto cara ,mas pra que saber um mistério destes eu queria desvendar coisas bem mais simples que pudessem ajudar as pessoas de alguma forma. Um abraço.

• nao existe logica na existencia de deus!

• Deus criou o tempo, uma coisa que não existia, portanto é atemporal (eterno para os íntimos)

• Eu sempre me pergunto isso... Acredito em Deus, mas como tudo iniciou inclusive Ele é um MISTÉRIO...

• To SUPER confuso,nao tenho nem Ideia mano kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'

• Sim, voce tem razao.Por isso nao existe Deus.Pense assim:se tudo.depende de uma causa Deus tbm precisou.E se para pudessemos nascer , tbm precisou de uma causa, que na visao.dos cristaos é Deus a causa de nossa existenciaaa.Mas se para alguem ser Deus, deve ser espontaneo, nao precisar de nada, e a sendo assim, se Deus precisou de uma causa,logo nao é Deus.Beijos

Sign In or Register to comment.