MATEMATICA NÃO É EXATA!!!?

3 caras foram a um restaurante, comeram, pagaram a conta, 10 reais cada um, são 30 reais, mas falaram pro garçom que a comida estava fria e o garçom falou pro gerente, então o gerente mandou 5 reais de volta pros clientes como forma de pedir desculpas, o garçom viu então que nao podia dividir 5 reais em 3 pessoas então ele deu 1 real pra cada um e ficou com 2 reais, se cada um recebeu 1 real, então cada um pagou 9 reais, 9 + 9 + 9 = 27 + 2 reais do garçom 29 cade o real q falta pra completar 30 reais? MATEMATICA INEXATA MAL POSSO VER SEUS MOVIMENTOS!!!

Update:

meu calculo ta certo e o resultado tbm (pros que nao entenderam cada um pagou 9 reais por que o garçom devolveu 1 real pra cada um ) quem disse q minha conta ta errada e ingenuo demais pra adimitir q a matematica é uma $#%#@ de uma coisa inexata

Comments

• 30 conta total, ok.

Se devolveram 5 reais a conta vai pra 25 se cada um recebeu 1 real ficaria então 1+1+1 = 28 reais e os dois reais então com o garçom.

• Pra mim, está tudo certo!

Os três, juntos, gastaram R$ 27,00.

Estão R$ 25,00 com o gerente e R$ 2,00 com o garçom.

• Amigo Raí, veja o que você escreveu:

"9 + 9 + 9 = 27 + 2 reais do garçom"

Isso é um absurdo, pois dentro dos R$ 27,00 já estão inclusos os R$ 25,00 pagos ao restaurante e os R$ 2,00 dados ao garçom.

Observe:

R$ 9,00 + R$ 9,00 + R$ 9,00 = R$ 27,00 (R$ 25,00 do restaurante + R$ 2,00 do garçom)

Se os R$ 2,00 do garçom já estão dentro dos R$ 27,00 pagos pelos 3 caras, não faz sentido somar novamente os R$ 2,00 junto com os R$ 27,00.

Trata-se de um absurdo, um erro de raciocínio, de enunciado!

Os R$ 3,00 restantes, obviamente, ficaram com os 3 caras (R$ 1,00 para cada um).

A história foi enunciada de maneira absurda justamente com o propósito de confundir, enganar o leitor.

Portanto, a matemática é EXATÍSSIMA, sim! rsrs...

Abraço! ;)

• Acho que como o ser humano não é perfeito consequentemente tudo que ele faz ou cria também não será talvez você não colocou uma tese inteligente agora olhe todos aqui

Se 9+9 é =18 porque então 8+8 é =16 se a diferença de 8 para 9 e de apenas 1, se fossemos pela razão 8+8 seria 17... Oque vocês acham???

• ►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

► Se o dono deu um desconto de R$5,00, então cada um dos clientes

► gastou 8,333... e não R$9,00 como colocado no problema.

► Assim, 8,333... mais R$1,00 devolvido para cada um dá R$9,333....,

► que,multiplicado por 3 (clientes), dá R$28,00.

► Somado o resultado com os R$2,00 que o garçom embolsou, dá R$30,00!

►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

• A questão é que estão a somar a mesma coisa duas vezes. Eles realmente pagaram 27 mas receberam 3 de troco. Nao pode somar os 2 reais do garçon porque esses já fazem parte dos 27.

Imaginem o seguinte: Devo 50 reais a a alguém e pago em 3 vezes

Dou 20 fico a dever 30

Dou 05 fico a dever 25

Dou 25 fico a dever 00

Agora somem as parcelas. Uma dá 50 e a outra 55. Mas se fizesse assim

Dou 20 fico a dever 30

Dou 10 fico a dever 20

Dou 20 fico a dever 00

• Oi,

É claro que é exata, o que nao é exato é seu problema.

Primeiramente se o Gerente devolveu 5 reais, a conta fnal totaliza 25 reais e nao 30.

como o garcom resolveu dar 1 real para cada e ficar com 2, esses dois reais estão fora da conta,

e cada um dos 3 caras pagou o equivalente a 1/3 de um jantar de 25 reais e nao 30.

- Não sei se voce percebeu, mas voce deu certos dados e fez uma pergunta TOTALMENTE desconexa com o enunciado.

Boa Sorte !!

• nao sou maluco em tentar entender essa ***** de matematica --'

• Vc entendeu isso muuuuuuuuuuito errado

Se o gerente devolveu 5 reais pra eles, ficou com 25, então faltam 5

Cada um deles ganhou 1 real = 3 reais

O garçom ficou com 2 reais = 3+2 = 5 reais (está corretíssimo)

Que história é essa de cada um pagou 9 reais se o gerente tirou 5 reais? O dinheiro do garçom conta tbm, então a situação está certa e você está errado.

Matemática inexata é coisa do seu cérebro de jumento. A questão aqui é a LÓGICA.

FAIL PRA VOCÊ

• Interesante, já vi questão parecida em algum lugar... Mas de qualquer forma quero saber a resposta!

Sign In or Register to comment.