Minha filha tem 1 ano e 2 meses e mesmo com dente só quer papinha, o que faço?
Mesmo com dentinhos ela não come nada que tenha pedacinhos mesmo que sejam pequenos, ela gospe e não quer mais comer, por que será heim? me ajudem...
Mesmo com dentinhos ela não come nada que tenha pedacinhos mesmo que sejam pequenos, ela gospe e não quer mais comer, por que será heim? me ajudem...
Comments
deve ser por que vc acostumou ela só com papinha, cuidado amiga se ela não tem costume de comer 'pedaços" ela pode se engasgar (falo isso pra vc se prevenir ) de aos poucos pra ela , não insista muito, minha filha tem 10 meses eu n~~ao faço mais papinha pra ela ( tambem com 10 meses ela ja tem 9 dentes) então amiga va aos poucos acrcentando pedaçinhos * do que ela gosta*. bnoa sorte bjs
Dê o mucilon depois da comida...ele vai perceber que tem que comer primeiro para depois tomar o mamá..... com meu filho foi assim que fiz...... passei pelo mesmo problema.... beijos
continua dando papinha ateh enjoar
Olá sou Odontopediatra e te aconselho que comece a colocar pedacinhos de carne e legumes cozidos como cenoura e batata cortados em pedacinhos. Se realmente ela nunca comeu nada além da papinha, é muito importante você dar os legumes "um por dia" , sem dar mais de duas novas opcoes no mesmo dia, pra que ela possa diferenciar bem os sabores dos alimentos. Provavelmente ela só quer a papinha porque está acostumada, é normal a rejeição de coisas novas.Mesmo que ela cuspa voce tem que persistir, porque uma hora ela vai desistir, hehehe, ela precisa usar os dentinhos, a presenca deles significa que o organismo dela precisa de alimentos mais sólidos pra ela ter um peso saudável. E nao esqueça de escovar os dentinhos dela, principalmente antes de dormir, faça disso um hábito divertido
aqui esta tudo dito ok um abraço Sou ODONTOPEDIATRA
faça tambám sopa bem esmagadinha porque ela precisa de variar a sua alimentaçãopara se desenvolver bem mas não deixe da papinha vai trocando aos poucos vai se acustumar
No começo dê papinha bem batidas, depois vá batendo menos, deixando-as mais grossas. Tudo bem devagar, para ela não perceber a diferença e aceitar.
Provavelmente ela só quer a papinha porque está acostumada, é normal que ela rejeite mastigar. Quando comecei a dar a comida mais solida pro meu pequeno foi uma luta também. Consegui começar batendo no liquidificador bem rapidinho, só para dar uma quebrada no tamanho dos pedaços, uma triturada. Se preferir pode tentar colocar na papinha que ela tanto gosta pedacinhos de legumes picados bem pequeno.A carne desfiada é melhor que em pedacinhos.É bacana vc oferecer um tipo de legume de cada vez, um por semana. Assim ela aprende a diferenciar os sabores. E olha... é uma batalha, mas é muito importante pra ela, não só pela questão nutricional, mas também porque ela precisa fortalecer os musculos da boca e bochecha para falar com mais facilidade, entende? O ato de mastigar é importante... ofereça fruta picada, cenoura crua cortada em tirinhas.... faça da descoberta dos dentinhos uma brincadeira de sabores. Ela vai se interessar... pode demorar, mas vai! rssss
Paciencia e boa sorte.
Olá sou Odontopediatra e te aconselho que comece a colocar pedacinhos de carne e legumes cozidos como cenoura e batata cortados em pedacinhos. Se realmente ela nunca comeu nada além da papinha, é muito importante você dar os legumes "um por dia" , sem dar mais de duas novas opcoes no mesmo dia, pra que ela possa diferenciar bem os sabores dos alimentos. Provavelmente ela só quer a papinha porque está acostumada, é normal a rejeição de coisas novas.Mesmo que ela cuspa voce tem que persistir, porque uma hora ela vai desistir, hehehe, ela precisa usar os dentinhos, a presenca deles significa que o organismo dela precisa de alimentos mais sólidos pra ela ter um peso saudável. E nao esqueça de escovar os dentinhos dela, principalmente antes de dormir, faça disso um hábito divertido!
eh uma boa ideia colocar pedaços de comida com papinha. mas vc pode fazer outra coisa: colocar a papinha como sobremesa. vc fala que se ela não comer a comida ela vai ficar sem sobremesa, justo a que ela mais gosta: papinha.
vc pode também fazer uma cozinha divertida pra ela, tente colocar a comida mais colorida arranje as coisas de modo que formem caras e rostos. minha mãe sempre disse pra nao brincar com a comida, mas achu q ela vai gostar, alem de não ter nd de mais.
agora eh so esperar praver se ela vai comer ou não, neh?
flw
xauzinho
\\dá papinha pra ela, demorou já era pra estar comendo, mas vai dando papinhas e colocando de vez em quando algum pedaço do que ela gosta