Região do Brasil mais atingida pela seca?

Gostaria de saber qual a região mais atiginda pela seca. E tambem o Estado mais atingido pela a seca.

Comments

• Nordeste e o mais atingido é o Ceará

• O estado da Paraíba localizado no Nordeste brasileiro. cerca de 97% do território paraibano está localizado no políngono das secas. Os outros 3% são cobertos pela Mata Atlântica, hoje quase inexistente.

OK

• Seca no Brasil

No Brasil na região Nordeste existe a região semi-árida que é delimitada pela região chamada de Polígono das Secas. Esta compreende os estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia e Minas Gerais.

=== Causas === naturais na erecçao O fenômeno das secas no Brasil se dá por causas naturais, ocorrendo quando a chamada frente intertropical (FIT) não consegue se deslocar até a região Nordeste no período outono-inverno no Hemisfério Sul. Além disso, uma das principais causas para o aumento da ocorrência das secas desta região é o desmatamento, em especial a destruição da mata atlântica. Desde 1605 a região já enfrentou aproximadamente trinta períodos de seca. Algumas de gravidade tão elevada que geraram a aceleração do êxodo rural para outras regiões tal a dificuldade para a sobrevivência física das populações regionais.

• É a Região do Nordeste.O estado mais atingido é o Ceará em que 55 cidades do sertão depende dos carros-pipas.

• é a região do Nordeste brasileiro ,mais especificamente a região do sertão nordestino de clima semi-árido.

• Aqui no meu estado. no "Norte De Minas Gerais", especialmente no Vale do Jequitinhonha...

• Regiao do sertao nordestino.

• A região nordeste esta super seca,tenho parentes lá,que

informam que á sêca esta terrivel por lá.

• Certamente a região Nordeste.Agora, o Estado eu não sei.

Sign In or Register to comment.