Física me ajudeeeeeeeeeem, por favor!?
1- Um ônibus está andando em alta velocidade. Seus passageiros estão em movimento ou em repouso em relação ao ônibus? E em relação ao meio fio á beira da estrada.
2- Sobre um corpo de massa 10kg é aplicado uma força de intensidade "F", fazendo com que o corpo experimente uma aceleração de 2,4m/s². Determine a intensidade de força aplicada.
3- Um ponto material caminha em MUV segundo a função horária S=12-8+4t² , NO S.I Pergunta-se:
a) qual a sua aceleração
b) qual a sua posição no instante 10s
Comments
1- O ônibus tá acelerando, Velocidade Máxima. O Keanu Reeves e a Sandra Bullock estão escorregando pra trás do ônibus, então eles estão em movimento em relação ao ônibus. Em relação ao meio fio à beira da estrada eles estão em movimento também. Tirando o tiozinho que foi jogado pra fora do ônibus e está estirado. Ele tá em repouso em relação ao meio fio, mas tá vivo.
2- O corpo de massa 10 kg foi acelerado a 2,4 m/s². A força é F = m x a = 10 kg x 2,4 m/s² = 24 N (ui! 24!!! hahaha)
3- Meu, eu já falei que tá faltando um t depois do 8. Senão (Senão é fogo, é Se não) Se não estiver faltando então vamos lá.
a) Aceleração igual a 8 m/s²
b) no instante t = 10s --> S = 12 - 8 + 4.10² --> S = 4 + 400 = 404 m
Se estiver faltando o t
S = 12 - 8.10 + 4.10² = 12 - 80 + 400 = 332 m
Beleza?
1- em relação aos passageiros: parado
meio-fio:movimento
2- F=m*a F=10*2.4= 24N
3-usa toriccelli pq to c preguiça
1- Um ônibus está andando em alta velocidade. Seus passageiros estão em movimento ou em repouso em relação ao ônibus? E em relação ao meio fio á beira da estrada.
RESPOSTA: Em relação ao Ãnibus, seus passageiros se encontram em repouso. Logo, em relação ao meio fio e a beira da estrada, estão em movimento, pois eles não estão lhe acompanhando, mas sim passando...
a) qual a sua aceleração?
S=S0+V0*t+a/2*T²
S0=12
V0=-8
A=8
Aceleração igual a 8m/s²
b) qual a sua posição no instante 10s?
S=S0+V0*t+a/2*T²
S=12-8*10+4*10²
S=12-80+400
S=388 km ...